Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar abre a semana em queda de 0,28%

Humberto Marques/Campo Grande News - 18 de setembro de 2006 - 18:22

O dólar começou a semana registrando baixa de 0,28%, encerrando os negócios nesta segunda-feira vendido a R$ 2,147. A entrada de recursos no mercado nacional, o cenário externo tranqüilo e o bom desempenha da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), segundo a Reuters, contribuíram para o otimismo dos investidores nacionais. O Banco Central voltou a intervir no mercado através do leilão de compra de dólares, como ocorre nas últimas semanas, mas a atuação foi insuficiente para impedir a queda da cotação.

A influência da Bovespa foi explicada por analistas de mercado pela alta nos preços do barril de petróleo no exterior, o que levou à valorização dos papéis da Petrobras no Brasil. Além disso, parte da fuga de capital do País ocorre pela bolsa.

No campo internacional, os investidores aguardam o resultado da reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto do Federal Reserve dos Estados Unidos, quando deve ser sacramentada a manutenção dos juros norte-americanos em 5,25%. Com existe consenso sobre a manutenção da taxa, espera-se o comunicado do FED sobre o futuro do juro.

SIGA-NOS NO Google News