Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar abre a semana em alta de 1,28%

Humberto Marques/Campo Grande News - 12 de junho de 2006 - 18:01

As remessas de recursos e o cenário pouco amistoso do mercado externo nesta segunda-feira levaram o dólar a abrir a semana em alta de 1,28%, cotado a R$ 2,29. Segundo a Reuters, analistas de mercado consideram que o baixo volume de negócios e a saída de capital do mercado interno pressionaram o câmbio, que conviveu com um dia de falta de liquidez. Externamente, as bolsas dos Estados Unidos operaram em baixa, com os títulos da dívida externa brasileira perdendo força. O Risco-país, medido pelo Banco JP Morgan para avaliar o grau de confiabilidade da economia brasileira, subiu quatro pontos hoje, chegando a 267 pontos-básicos sobre os Treasuries (principal título do mercado norte-americano).

A queda no volume de negócios foi relacionada pela semana mais curta para o mercado nacional, que fecha na quinta-feira por conta do feriado de Corpus Christi. Além disso, nesta terça0feira, a Roda do Dólar da BM&F (Bolsa de Mercadoria & Futuros de São Paulo) encerrará os trabalhos às 13h30, tendência a ser seguida pelo setor interbancário. O registro de operações no Sistema do Banco Central do Brasil, por sua vez, poderá ser feito até às 14h (todos horários de Brasília). O motivo é a estréia do Brasil na Copa da Alemanha.

A semana mais curta também é aliada da divulgação de dados sobre a economia dos EUA, constantemente vigiada para saber qual o rumo a ser tomado pelos mercados mundiais, a partir da definição sobre a taxa de juro naquele país. Essa expectativa tem mantido os investidores cautelosos. Amanhã, os EUA devem divulgar o índice de preços no atacado, e na quarta feira o índice de preços ao consumidor.

SIGA-NOS NO Google News