Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/05/2015 08:28

Dois vereadores são cassados por unanimidade em sessão histórica

Campo Grande News
População lotou a Câmara Municipal da cidade no dia em que dois vereadores foram cassados. (Fotos: Ribas do Rio Pardo)População lotou a Câmara Municipal da cidade no dia em que dois vereadores foram cassados. (Fotos: Ribas do Rio Pardo)

Em sessão histórica e com a casa cheia, a Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, distante 103 quilômetros de Campo Grande, cassou por unanimidade, na noite desta terça-feira (5), os mandatos do vereador Cláudio Roberto Siqueira Lins (PT do B) e Fabiano Duarte da Silva (SSD). Os dois são acusados pelos crimes de improbidade administrativa, peculato, falsidade ideológica e corrupção passiva.

De acordo com o site Ribas do Rio Pardo News, o primeiro a ser votado, por volta das 21h20, foi o pastor e ex-carvoeiro Cláudio Siqueira Lins. As pessoas que estavam presentes na casa aplaudiram todas as vintes duas vezes em que os vereadores voltaram a favor da cassação dos dois parlamentares.

O segundo votado foi o vice-campeão de votos nas últimas eleições municipais com 475 votos. Fabiano Duarte da Silva, um dos seis novatos afastados pela justiça, foi cassado por onze votos a zero.

Antes de ser cassado, Fabiano Duarte usou a tribuna para fazer a sua defesa. Durante 20 minutos, O vereador fez acusações e ataques a todos os vereadores eleitos em 2012, além de criticar os suplentes que estavam presentes na sessão extraordinária. Ele relatou ainda que todos os vereadores da casa recebiam pelas diárias e que o caso veio a tona depois que os parlamentares começaram a brigar entre si. Fabiano terminou o discurso dizendo que não adiantava dar uma de coitado, porque seria julgado do mesmo jeito.

Os parlamentares que votaram nesta terça-feira foram: Tiene Delvalles (PSDC), Barto Pacheco (PTB), Douglas Silva (PV) e Nayara Pereira (PR), como vereadores suplentes convocados. Já os vereadores Sebastião Roberto Collis (PMDB), Sidinei Fontebasse (PSD), Joaquim dos Santos (DEM), Adão Coene (PMDB), Roseli Codognatto (PPS) e Luiz Antônio (PSB).

No total, oito vereadores foram afastados em novembro de 2014 pelo juiz da comarca do município acusados de fraudarem licitações e forjarem documentos para o recebimento de diárias no escândalo que ficou nacionalmente conhecido como a farra das diárias. O restante dos acusados serão julgados nos próximos dias.

O vereador Adalberto Alexandre Domingues, conhecido como Betinho, ex-presidente da Câmara e afastado diante da acusação de comandar a “farra das diárias”, renunciou ao mandato em fevereiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)