Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dois tripulantes de avião monomotor morrem em acidente

Agência Brasil - 28 de abril de 2010 - 07:34

Rio de Janeiro - Dois tripulantes de um avião monomotor do Corpo de Bombeiros do estado do Rio de Janeiro morreram ontem à tarde (27), depois que a aeronave que ocupavam perdeu altura e chocou-se com o solo, em Resende, no sul fluminense.

O avião era usado no combate a incêndios florestais e tinha decolado do aeroporto de Resende, por volta das 16h15. De acordo com o serviço de Relações Públicas da corporação, estaria fazendo um voo de reconhecimento para futuros treinamentos na região.

Logo após a decolagem, o monomotor perdeu altura e caiu, explodindo em seguida.
Na aeronave estavam o piloto, o major Jasper Sanderson e o aspirante a oficial Luis Guilherme, que morreram carbonizados.

De acordo com testemunhas, a aeronave teria passado por cima do quartel da Polícia Militar no município e caído na Rua José Estevan da Mota, perto do condomínio residencial Ricardo Tomás e do Supermercado Panamil, no bairro Santa Isabel.

O piloto ainda conseguiu desviar de prédios residenciais e teria tentado um pouso de emergência na rua, quando a aeronave explodiu ao tocar o solo.

A Relações Públicas da corporação informou ainda que o monomotor prefixo PRE BM 01, estava com a manutenção regular e o seguro em dia.

Os dois militares pertenciam ao Grupamento de Operações Aéreas da corporação. A aeronave ficava baseada no Aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. O Corpo de Bombeiro não informou se o monomotor tinha decolado hoje do Rio para o treinamento em Resende.

SIGA-NOS NO Google News