Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

11/11/2012 16:02

Dois sul-mato-grossenses podem ser campeões pelo Flu

Gabriel Neris, Campo Grande News

Campeão brasileiro de futebol em 2008, o meio-campista campo-grandense Jean Raphael Vanderlei Moreira, de 26 anos, pode chegar ao título pela segunda vez na carreira neste domingo (11). O jogador integra a equipe do Fluminense, que enfrentará o Palmeiras no estádio Prudentão, em Presidente Prudente, às 16h (horário de MS).

O elenco Tricolor também conta com outro campo-grandense. Bruno Vieira do Nascimento acumula 49 partidas como lateral-direito da equipe. Neste período, Bruno anotou um gol com a camisa do Fluminense.

Jean foi contratado junto ao São Paulo no início deste ano e já soma 55 partidas com a camisa do Tricolor carioca. Ao longo do ano foram apenas dois gols marcados.

Se o número de gols não é o ideal, não se pode dizer o mesmo dos títulos conquistados no Rio de Janeiro. Peça fundamental no esquema do técnico Abel Braga, Jean levantou o troféu da Taça Guanabara, do Campeonato Carioca e tem hoje a chance de ser bicampeão brasileiro.

Para que a taça vá para as Laranjeiras, o Fluminense deve vencer o Palmeiras e torcer por um tropeço do Atlético Mineiro diante do Vasco. Em caso de empate, o Galo tem que perder para o campeão ser definido hoje.


Bruno pode ser campeão brasileiro pela primeira vez na carreira (Foto: Diário Lance!)
Uma van com familiares do jogador se deslocou para Presidente Prudente para acompanhar a partida de perto. O pai de Jean, Moisés Moreira da Cunha, 51 anos, conhecido como “Jarrão”, está na cidade desde ontem.

“Ele está tranquilo, tem toda a possibilidade de ser campeão. Sabemos que matematicamente vai depender de outro resultado e a pressão é imensa”, disse Jarrão, adotando discurso semelhante a jogador de futebol. “O time está focado. Falei com ele continuar fazendo o que sempre fez, sem inventar. Tenha respeito ao adversário e vai pra dentro deles”, continuou.

O pai disse que conversa com o jogador sempre antes e depois dos jogos. Também grava as partidas para mostrar as qualidades e deficiências apresentadas por Jean.

No elenco campeão brasileiro de 2008, Jean havia acabado de subir das categorias de base. O pai ressalta a experiência do atleta quatro anos depois. “Naquela época ele sofreu muito e não jogou a partida final. Hoje, com mais experiência, vai ser campeão dentro do campo”, exalta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)