Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dois sul-mato-grossenses podem ser campeões pelo Flu

Gabriel Neris, Campo Grande News - 11 de novembro de 2012 - 16:02

Campeão brasileiro de futebol em 2008, o meio-campista campo-grandense Jean Raphael Vanderlei Moreira, de 26 anos, pode chegar ao título pela segunda vez na carreira neste domingo (11). O jogador integra a equipe do Fluminense, que enfrentará o Palmeiras no estádio Prudentão, em Presidente Prudente, às 16h (horário de MS).

O elenco Tricolor também conta com outro campo-grandense. Bruno Vieira do Nascimento acumula 49 partidas como lateral-direito da equipe. Neste período, Bruno anotou um gol com a camisa do Fluminense.

Jean foi contratado junto ao São Paulo no início deste ano e já soma 55 partidas com a camisa do Tricolor carioca. Ao longo do ano foram apenas dois gols marcados.

Se o número de gols não é o ideal, não se pode dizer o mesmo dos títulos conquistados no Rio de Janeiro. Peça fundamental no esquema do técnico Abel Braga, Jean levantou o troféu da Taça Guanabara, do Campeonato Carioca e tem hoje a chance de ser bicampeão brasileiro.

Para que a taça vá para as Laranjeiras, o Fluminense deve vencer o Palmeiras e torcer por um tropeço do Atlético Mineiro diante do Vasco. Em caso de empate, o Galo tem que perder para o campeão ser definido hoje.


Bruno pode ser campeão brasileiro pela primeira vez na carreira (Foto: Diário Lance!)
Uma van com familiares do jogador se deslocou para Presidente Prudente para acompanhar a partida de perto. O pai de Jean, Moisés Moreira da Cunha, 51 anos, conhecido como “Jarrão”, está na cidade desde ontem.

“Ele está tranquilo, tem toda a possibilidade de ser campeão. Sabemos que matematicamente vai depender de outro resultado e a pressão é imensa”, disse Jarrão, adotando discurso semelhante a jogador de futebol. “O time está focado. Falei com ele continuar fazendo o que sempre fez, sem inventar. Tenha respeito ao adversário e vai pra dentro deles”, continuou.

O pai disse que conversa com o jogador sempre antes e depois dos jogos. Também grava as partidas para mostrar as qualidades e deficiências apresentadas por Jean.

No elenco campeão brasileiro de 2008, Jean havia acabado de subir das categorias de base. O pai ressalta a experiência do atleta quatro anos depois. “Naquela época ele sofreu muito e não jogou a partida final. Hoje, com mais experiência, vai ser campeão dentro do campo”, exalta.

SIGA-NOS NO Google News