Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dois são suspeitos de agredirem policial à paisana em evento de Carnaval

Redação - 26 de fevereiro de 2017 - 07:03

R. P. da S., 19 anos, e R. A. de O., 21 anos, são suspeitos de entrarem em vias de fato com um policial à paisana C. C. Q. C. de P., 22 anos, na madrugada de hoje (26) no Centro de Eventos onde ocorria o Carnaval em Costa Rica (MS).

Conforme boletim de ocorrência, R. P. da S. começou a agredir o policial C., que estava à paisana desfrutando do lazer. A PM interviu, pois R. estava acompanhado de mais 3 amigos e todos entraram em vias de fato contra o policial agredindo com socos e chutes.

O Comandante da guarnição interviu usando força proporcional e não letal, desferindo um disparo de elastômero (borracha) seguindo os padrões do POP, procedimento operacional padrão, pois houve a tentativa de verbalização, logo em seguida a tentativa de imobilização, ambas sem sucesso.

O disparo atingiu a perna de R., que cessou a agressão e então foi possível imobilizá-lo. Possivelmente pelo motivo de estar embriagado, ele continuava agressivo e tentava retirar as algemas durante o deslocamento até a delegacia local.

Durante a tentativa de imobilizar ele, o outro suspeito R. A. de O., tentou retirar R. P. da S. das mãos dos policiais, empurrando um dos policiais.

A Guarnição também teve que contê-lo e encaminhá-lo. Ele também foi encaminhado à Delegacia. 

Motivo da Agressão - O suspeito respondeu que não sabia que a vítima era policial e que entrou na briga apenas por estar embriagado. 

As informações são da Polícia Civil de Costa Rica. 

SIGA-NOS NO Google News