Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/09/2007 08:13

Dois são condenados por morte de instrutor de hipismo

Nadyenka Castro/Campo Grande News

José Fenianos Neto, o ‘Neto’ e Leorival Pereira da Silva, o ‘Negão’, foram condenados em julgamento realizado nesta terça-feira (25 de setembro) pelo assassinato de Edson Heidy Arai Moreira. O crime aconteceu na madrugada do dia 18 de fevereiro de 2006 no Jardim Noroeste, em Campo Grande.

Neto foi condenado a 16 anos e 9 meses de prisão. Na sentença do juiz Júlio Roberto Siqueira Cardoso, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, consta que quando menor, Neto respondeu por nove atos infracionais e ainda é processado por furto.

A pena de Negão é menor. Ele foi condenado a 12 anos e 10 meses de prisão. Ele possui envolvimento com os crimes de lesão corporal, dano e porte de arma de fogo. Na sentença consta que Negão “possui uma índole fria, ou melhor, distante de qualquer sentimento de compaixão ou remorso por suas atitudes”.

Duas amigas deles: Tamile Jardim Lemes e Taline Keiko Higa Volpini também são acusadas de envolvimento. O corpo do instrutor de hipismo encontrado 10 dias depois e os dois condenados presos no dia 29 de junho.

As jovens teriam planejado na noite do crime dar um susto em Moreira, que na época namorava uma prima de Taline. Os pais da namorada dele não aceitavam o relacionamento e Taline queria fazer com ele ficasse assustado e terminasse o namoro.

Ela se encontrou com os outros três envolvidos em uma lanchonete na área central e seguiram para o Jardim Noroeste, onde ficava a hípica que Moreira trabalhava. O convenceram a sair e no meio do caminho os dois homens começaram a agredir o instrutor que reagiu com um canivete.

Um dos autores pegou o facão que estava no carro e golpeou Moreira, que terminou de ser atingido pelo outro réu. Os dois então passaram o corpo sobre uma cerca de arame farpado e levaram-no para o meio do matagal, cortando galhos e jogando sobre o cadáver para ocultá-lo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)