Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dois são condenados por morte de instrutor de hipismo

Nadyenka Castro/Campo Grande News - 26 de setembro de 2007 - 08:13

José Fenianos Neto, o ‘Neto’ e Leorival Pereira da Silva, o ‘Negão’, foram condenados em julgamento realizado nesta terça-feira (25 de setembro) pelo assassinato de Edson Heidy Arai Moreira. O crime aconteceu na madrugada do dia 18 de fevereiro de 2006 no Jardim Noroeste, em Campo Grande.

Neto foi condenado a 16 anos e 9 meses de prisão. Na sentença do juiz Júlio Roberto Siqueira Cardoso, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, consta que quando menor, Neto respondeu por nove atos infracionais e ainda é processado por furto.

A pena de Negão é menor. Ele foi condenado a 12 anos e 10 meses de prisão. Ele possui envolvimento com os crimes de lesão corporal, dano e porte de arma de fogo. Na sentença consta que Negão “possui uma índole fria, ou melhor, distante de qualquer sentimento de compaixão ou remorso por suas atitudes”.

Duas amigas deles: Tamile Jardim Lemes e Taline Keiko Higa Volpini também são acusadas de envolvimento. O corpo do instrutor de hipismo encontrado 10 dias depois e os dois condenados presos no dia 29 de junho.

As jovens teriam planejado na noite do crime dar um susto em Moreira, que na época namorava uma prima de Taline. Os pais da namorada dele não aceitavam o relacionamento e Taline queria fazer com ele ficasse assustado e terminasse o namoro.

Ela se encontrou com os outros três envolvidos em uma lanchonete na área central e seguiram para o Jardim Noroeste, onde ficava a hípica que Moreira trabalhava. O convenceram a sair e no meio do caminho os dois homens começaram a agredir o instrutor que reagiu com um canivete.

Um dos autores pegou o facão que estava no carro e golpeou Moreira, que terminou de ser atingido pelo outro réu. Os dois então passaram o corpo sobre uma cerca de arame farpado e levaram-no para o meio do matagal, cortando galhos e jogando sobre o cadáver para ocultá-lo.

SIGA-NOS NO Google News