Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/05/2004 18:39

Dois reféns são liberados, mas rebelião continua

Douglas Correa/ABr

Rio-A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP) informou que dois reféns foram liberados pelos amotinados da Casa de Custódia de Benfica. Eles foram trocados por socorro médico para cinco detentos que ficaram feridos, sem gravidade, no início da rebelião, por volta das 06h30 da manhã.

A Secretaria esclareceu que 17 presos conseguiram escapar por baixo do portão principal da unidade, inaugurada em abril, mas que três deles foram recapturados na subida do morro da Mangueira. Outros 14 continuam foragidos.

A rebelião iniciada após a fuga já dura mais de dez horas. Os presos atearam fogo em colchões e lençóis e destruíram parte das instalações do prédio. Até agora, 24 pessoas continuam mantidas como reféns, entre eles, vários PM’s reformados que fazem parte de uma cooperativa de vigilância da Casa de Custódia, agentes penitenciários e o pessoal da faxina.

Os presos de dentro da unidade estavam armados com fuzil AK-47, de fabricação russa, e davam tiros nos militares que estavam no alto das guaritas. Eles recebiam cobertura de homens do lado de fora e também de traficantes da favela do Arará, vizinha ao prédio, que atiravam contra os policiais.

As negociações com os detentos são comandadas por um tenente-coronel da Polícia Militar, dois majores da corporação, dois defensores públicos e o subsecretário de Direitos Humanos, Paulo Bahia. A Casa de Custódia tem atualmente 900 presos, mas sua capacidade é para abrigar 1.310 internos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)