Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/01/2014 15:51

Dois municípios de MS estão com alta incidência de dengue neste verão

Campo Grande News

O município de Rio Negro está com alta incidência de casos de dengue e a cidade de Bodoquena em alerta, conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde. No último relatório, do dia 12 a 18 de janeiro, foram notificados 152 casos suspeitos.

Com uma população de 4.989, Rio Negro teve 26 casos notificados. “Já fizemos reunião com a secretaria de saúde dos municípios para que sejam desencadeadas ações”, diz A diretora geral de Vigilância em Saúde do Estado, Bernadete Gomes Lewandowski.

Ainda conforme a diretora, também foi enviado um carro para Rio Negro para ajudar no combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. O Governo Federal aponta três níveis de incidência de dengue, sendo o nível baixo, até 100 casos por 100 mil habitantes, o médio, de 101 a 300 casos, e o alto índice, acima de 300.

Conforme o boletim, em Dourados tem um paciente com suspeita da doença, três pessoas com suspeita de dengue clássica em Três Lagoas e um paciente em Corumbá. Situação de caso grave, conforme a planilha, ainda não teve.

Na quarta-feira (29), deve ser divulgado pela Secretária de Saúde do Estado um novo boletim epidemiológico. Em 2013, a dengue matou 31 pessoas no Estado. Em Campo Grande, já foram notificados 283 casos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)