Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dois morrem em acidente de helicóptero na capital

Marina Miranda/Campo Grande News - 23 de novembro de 2005 - 15:01

O segundo tenente e piloto Marcel Nóbrega dos Santos, 24 anos, ferido depois de acidente de helicóptero na Base Aérea de Campo Grande esta manhã, passa por procedimento cirúrgico na Santa Casa da Capital. Ele teve fratura exposta no braço direito e fêmur, além de lesões pelo corpo. Santos respira com máscara de oxigênio – seu estado é delicado.
O outro militar ferido, o suboficial Jairo Antônio da Silva Garcia, 43 anos, passou por uma drenagem no tórax e está bem, conforme informações do hospital.
Os dois estavam no helicóptero de prefixo H-1H, do 2º Esquadrão do 10º Grupo de Aviação, o Esquadrão Pelicano, que caiu após vôos de treinamento. Além deles, estavam o capitão Milton Shinji Toda, que pilotava a aeronave, e o suboficial Nilo Sergio Moraes de Souza - mecânico. Os dois morreram no local. Conforme a Base Aérea, ambos tinham mais de 20 anos de experiência.
A FAB determinou o isolamento da área onde o helicóptero caiu. Neste momento o local do acidente passa por perícia. O laudo com as causas da queda do helicóptero deve ser concluído em 30 dias.

SIGA-NOS NO Google News