Cassilândia, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

30/03/2006 15:14

Dois milhões de aposentados já atualizaram dados

Juliana Andrade / ABr

Dois milhões de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já atualizaram os dados para o Censo Previdenciário. No total, foram convocados para a primeira etapa 2,4 milhões de beneficiários. A estimativa do ministro da Previdência Social, Nelson Machado, é que 10% desse total sejam de benefícios indevidos, que deixarão de ser pagos.

Segundo o ministro, com isso, o governo deverá economizar cerca de R$ 100 milhões por mês. "Se você fizer a conta, no total de um ano, incluído o 13º salário, estamos falando de R$ 1,3 bilhão. Essa é a expectativa de redução de custos, redução de despesas de pagamentos indevidos".

O Censo Previdenciário teve início em outubro do ano passado. Além de atualizar os dados cadastrais dos segurados, o objetivo é acabar com pagamentos indevidos de benefícios. Em entrevista coletiva às emissoras de rádio da Radiobrás (Nacional AM de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro e Nacional da Amazônia), o ministro ressaltou que o censo é "a pedra fundamental do combate às fraudes".

"Estamos tratando de limpar a nossa base de dados, que se acumula com benefícios que foram concedidos há mais de 30, 40, 50 anos. É preciso atualizar essa base, tirar fora aqueles benefícios, pagamentos indevidos de pessoas que faleceram e que não têm mais direito, mas que alguém da família, vizinho, parente, continua recebendo", afirmou Machado.

A convocação de 14,7 milhões de segurados que deverão participar da segunda etapa do censo começou este mês, sendo que o cadastramento deve ter início em abril. Ao sacar o dinheiro, os segurados receberão o comunicado sobre quando devem fazer o censo.

No mês que vem, os aposentados e pensionistas com benefícios de final 1 terão de fazer o recadastramento. Os que recebem benefícios com final 2 serão convocados em maio e assim sucessivamente até que, em janeiro do ano que vem, compareçam às agências bancárias os segurados que têm o número do benefício terminado em zero.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 19 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 18 de Setembro de 2017
22:10
Loteria
Domingo, 17 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)