Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/09/2015 09:45

Dois incêndios em área rural causam grande destruição

Jovem Sul News
Foto: Jovem Sul NewsFoto: Jovem Sul News

Dois incêndios de grandes proporções causam destruição e prejuízos ainda incalculáveis na região da Pedra Branca, em Chapadão do Sul.

No domingo, 06 ocorreu o primeiro sinistro no canavial da IACO Agrícola e com os fortes ventos houve reignição e o incêndio foi ainda maior. O fogo teve início por volta do meio dia e seguiu pelo menos até as 22h30, causando grande destruição. Estima-se que mais de 5 mil hectares de lavoura de cana, em vários estágios, pastagens, palhadas de soja, de algodão e de milho foram destruídas.

Uma força tarefa composta pelos Bombeiros de Chapadão do Sul, brigadistas e veículos da própria IACO, da Usina ITH e da Cerradinho trabalharam intensamente no combate. Os fazendeiros e trabalhadores rurais da região igualmente ajudaram com pulverizadores e carretas pipas no trabalho de contenção das chamas.

Foram feitos vários Asseiros com tratores, lâminas e jatos de águas, mas os fortes ventos lançavam palhas em chamas por vários metros, tornando a missão de contenção quase impossível.

O forte vento chegou a estender o fogo por mais de 15 Km. em várias frentes, de forma incontrolável. Gado de uma grande fazenda da região da Pedra Branca foi preciso ser solto para não morrer queimado.


Segundo os Bombeiros de Chapadão do Sul, que ajudaram no combate foram avistados animais silvestres correndo desorientados e certamente morreram queimados. Ainda não se tem informações dos valores dos prejuízos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)