Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dois foram detidos após pegarem espigas de milho nà beira da MS-306

Chapadense News - 31 de janeiro de 2015 - 11:00

Mais duas pessoas foram detidas e conduzidas ao quartel da Polícia Militar de Chapadão do Sul após a invasão de uma propriedade privada para furtar milho. A prática tida como “cultural” vai virar caso de polícia porque tem muitas pessoas pegando espigas “alheias” para vender no comércio. Os veículos no meio do milharam quebram as plantas, caraterizando o crime de dano ao patrimônio privado. Os dois acusados pediram desculpas e devolveram o produto, recolhidos pelos PMs.

Na semana passada o caso ganho repercussão após um produtor rural relatar os constantes prejuízos com as invasões de pessoas e carros no meio do milharal. A Polícia Militar atendeu a solicitação e confirmou a intensificação da vigilância em áreas agrícolas para coibir os abusos, sem a autorização expressa do dono.

Um dos produtores rurais que pediu apoio da PM disse que já abordou um carro dentro de sua propriedade com mais de dez sacos de milho verde. Obviamente não era para fazer uma cozinhada para a família, mas para comercializar um produto furtado.

O cidadão pego dentro com milho dentro da plantação poderá ser preso em flagrante por furto e dano se o carro quebrar as plantas. Tradicionalmente alguns produtores não se incomodam com a perda de algumas espigas, mas comerciantes inescrupulosos vendem um produto que não compram ou plantam uma muda sequer. Os nomes das duas pessoas não foram reveladas porque elas concordram em devolver as os dois sacos de espigas

SIGA-NOS NO Google News