Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/03/2007 14:09

Dois em cada três podem ficar sem água, diz ONU

A ONU lançou nesta quinta-feira, em Roma, um grito de alerta sobre a situação dos recursos hídricos do planeta ao enfatizar que dois em cada três habitantes estão ameaçados com a escassez até 2025.

Por ocasião de uma conferência internacional organizada na sede da FAO em Roma em função do Dia Mundial da Água 2007, seu diretor-geral, Jacques Diouf, enfatizou a grave preocupação da agência da ONU quanto ao fato de que 1,2 bilhão de pessoas já vivem em zonas de déficit de água e que 500 milhões a mais estão ameaçadas de escassez em curto prazo.

"Até 2025, dois terços da população mundial correm o risco de ficarem expostos a condições de estresse hídrico (escassez de água)", afirmou o diretor da agência da ONU para a Agricultura e Alimentação (FAO).

Enquanto 70% dos recursos de água são utilizados para a agricultura, a baixa generalizada dos recursos por causa das mudanças climáticas e poluição de muitos rios que servem para a irrigação representa uma ameaça direta à alimentação dos países do sul, recordou Diouf.

O mundo deve tomar consciência de que a luta por uma água limpa e acessível para todos se converteu numa prioridade universal, afirmou. "O acesso à água condiciona tanto o desenvolvimento da luta contra a fome, que afeta ainda cerca de 850 milhões de seres humanos, uma cifra que está estancada, como a paz entre países fronteiriços com lagos e rios", enfatizou.

"Como comunidade mundial temos os meios de melhorar amplamente a gestão de nossos recursos hídricos e permitir a mais pessoas ter acesso à água", afirmou o diretor-geral da FAO.

Diouf reclamou investimentos nos programas de melhoria dos sistemas de conservação e de alimentação de água, que protegem os ecossistemas da terra e que preservam a umidade pluvial e utilizam mais eficazmente a água para a produção em viveiros".



Terra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)