Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dois do MS podem ser candidatos à presidência do Senado

05 de dezembro de 2007 - 15:48

Na próxima quarta-feira o Senado deverá escolher seu no presidente. O cargo ficou vago desde a tarde de ontem, depois que o senador Renan Calheiros (PMDB/AL), leu em plenário a sua carta-renúncia. Renan foi o primeiro presidente da história do Senado a renunciar ao cargo.

Como é praxe na Casa, o partido com maior bancada assume a presidência. Sendo assim o PMDB teria a preferência. Mesmo assim a oposição pretende lançar candidato para a disputa.
Diante deste cenário, o estado do Mato Grosso do Sul pode ter garantida a presidência, já que entre os nomes que estão sendo ventilados, tanto pelo PMDB quando pela oposição, aparecem senadores do estado: Valter Pereira pelo lado do PMDB e Marisa Serrano pelo PSDB, representando a oposição.

PEDRO SIMON
Dentro do PMDB, além do nome de Valter Pereira, no início da tarde desta quarta-feira voltou a ser citado o nome do senador Pedro Simon (PMDB), que tem apoio de parte da bancada peemedebista e também da oposição. Simon, se aprovado pela sua bancada, seria uma candidatura de consenso, acabando com as chances de o MS assumir o comando do Senado.


Cézar Miranda

SIGA-NOS NO Google News