Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/03/2016 12:45

Dois disputam amanhã eleição para chefia do Ministério Público de MS

Aline dos Santos, Campo Grande News

O MPE (Ministério Público do Estado) realiza amanhã (dia 1º) a eleição para escolha do novo Procurador-Geral de Justiça. O cargo, atualmente ocupado pelo procurador Humberto Brites, é disputado por dois procuradores. O candidatos são Gilberto Robalinho da Silva e Paulo Cezar dos Passos.

Os dois nomes, conforme a ordem de votação, serão enviados ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a quem cabe fazer a nomeação. Normalmente, é escolhido o mais votado. O rito é a formação de uma lista tríplice, com três nomes. Contudo, neste ano, são apenas dois concorrentes.

A votação será realizada das 9h às 17h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, localizada na rua Presidente Manuel Ferraz de Campos Salles, 214, Jardim Veraneio, em Campo Grande. O voto, que será em cédula, é obrigatório para procuradores e promotores.

O processo eleitoral de formação da lista tríplice, desde a inscrição dos candidatos até a apuração dos sufrágios e proclamação do resultado da votação, será conduzido por uma comissão eleitoral composta pelos membros mais antigos do Colégio de Procuradores de Justiça. O escolhido vai comandar o MPE no biênio 2016/2018.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)