Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dois disputam amanhã eleição para chefia do Ministério Público de MS

Aline dos Santos, Campo Grande News - 31 de março de 2016 - 12:45

O MPE (Ministério Público do Estado) realiza amanhã (dia 1º) a eleição para escolha do novo Procurador-Geral de Justiça. O cargo, atualmente ocupado pelo procurador Humberto Brites, é disputado por dois procuradores. O candidatos são Gilberto Robalinho da Silva e Paulo Cezar dos Passos.

Os dois nomes, conforme a ordem de votação, serão enviados ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a quem cabe fazer a nomeação. Normalmente, é escolhido o mais votado. O rito é a formação de uma lista tríplice, com três nomes. Contudo, neste ano, são apenas dois concorrentes.

A votação será realizada das 9h às 17h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, localizada na rua Presidente Manuel Ferraz de Campos Salles, 214, Jardim Veraneio, em Campo Grande. O voto, que será em cédula, é obrigatório para procuradores e promotores.

O processo eleitoral de formação da lista tríplice, desde a inscrição dos candidatos até a apuração dos sufrágios e proclamação do resultado da votação, será conduzido por uma comissão eleitoral composta pelos membros mais antigos do Colégio de Procuradores de Justiça. O escolhido vai comandar o MPE no biênio 2016/2018.

SIGA-NOS NO Google News