Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dois de MS foram premiados na Olimpíada de Português

Nadyenka Castro - Campo Grande News - 03 de dezembro de 2008 - 15:38

Dois estudantes de Mato Grosso do Sul foram premiados na Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.

Vânia Nogueira de Lara e Gustavo França Maia, ficaram entre os 15 melhores na Olimpíada.

Vânia, estudante da Centro Educacional Municipal Criança Esperança 1, de Rio Brilhante, recebeu o prêmio na categoria Poesia, e Gustavo, da Escola Estadual Professora Nadir Palácio de Souza, de Nova Andradina, na categoria Memória.

Eles receberam medalhas de prata e aparelhos de som em solenidade realizada na noite de segunda-feira (1º), em Brasília, com a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

As escolas onde os 15 vencedores estudam vão receber laboratórios de informática com dez computadores e uma impressora e livros para a biblioteca.


Na cerimônia da final, todos cantaram juntos a música Nossa Casa, de Arnaldo Antunes – que também participou do evento. A canção fez parte das oficinas de produção de textos e virou uma espécie de hino entre os estudantes, já que remete ao tema central da olimpíada: O Lugar onde Vivo.

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é fruto de parceria entre o Ministério da Educação e a Fundação Itaú Social, sob a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária. A próxima ocorrerá em 2010.

SIGA-NOS NO Google News