Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dois casos suspeitos em Chapadão do Sul da gripe suina

Jovem sul news - 13 de agosto de 2009 - 11:58

Na tarde desta quarta-feira, dia 12, a Secretária de Saúde de Chapadão do Sul (MS), Nilzete Pereira, confirmou dois casos suspeitos de Gripe H1N1 no município, são duas pessoas do sexo feminino, moradoras da zona rural.

A primeira suspeita deu entrada na última terça-feira (11) no Hospital Municipal. Como o estado de saúde era avançado, a mesma foi encaminhada imediatamente para o Hospital Universitário de Campo Grande, onde esta sob observação.

A outra paciente deu entrada ontem (12), por volta das 13 horas, e apresentou um quadro suspeito, foi medicada já com antiviral, encaminhada para uma área de isolamento do Hospital de Chapadão do Sul, onde esta em observação, e em caso de piora será transferida para o HU.

Providências recomendadas pelo Ministério da Saúde foram tomadas. Os funcionarios do hospital, médicos, estão usando máscaras e, as pessoas que necessitarem de atendimentos, também terão que usar as mesmas.

Um telefone foi disponibilizado 24 horas para a população. Qualquer sintoma ou suspeita, pode acionar através do número: 9988-1654.



Fonte: Jovemsulnews (Marcos Scheer)

SIGA-NOS NO Google News