Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dois anos depois, Santos volta à decisão contra o estreante Goiás

FPF - 25 de janeiro de 2013 - 08:36

No país em que o primeiro presente de um garoto, na maioria das vezes, é uma bola, não é de se espantar que o sonho de muitos jovens espalhados por todo o Brasil seja o de ser jogador de futebol. Sendo assim, aqueles que disputam a copinha tem uma oportunidade sem tamanho. Foram 100 clubes na disputa, e Goiás e Santos passaram por seus adversários e disputarão nesta sexta-feira, a partir das 10h, o título da 44ª Copa São Paulo no estádio do Pacaembu. Palco onde muitos craques já brilharam e que fará parte da história desses novos jogadores.

Para chegar à decisão de amanhã, o Goiás iniciou sua caminhada na cidade de Leme, no Grupo L. Bateu todos os adversários: venceu por 3 a 0 o Guarani (SP), por 3 a 2 outro Guarani (este do Sergipe) e despachou o anfitrião Lemense por 3 a 1. Na segunda fase, a equipe não tomou conhecimento do Vasco da Gama e aplicou uma goleada de 5 a 1. Contra o Mogi Mirim, nas oitavas, vitória por 2 a 0.

As quartas de final e a semifinal foram jogos de provação para a equipe do Centro-Oeste. Contra o São Paulo, empate por 2 a 2 e vitória nos pênaltis por 5 a 3. Penalidades mais uma vez contra o Bahia na partida que definiria o finalista. Placar igual no tempo regulamentar (1 a 1) e mais um resultado positivo nas penalidades, desta vez por 3 a 0, brilhando a estrela do goleiro Paulo Henrique.

Com tal campanha, o Goiás chega à final com o retrospecto de cinco vitórias, dois empates e nenhuma derrota, com 13 gols de saldo (20 a favor e sete contra).

Presente no Grupo V, com sede em Jaguariúna, o Santos fez uma boa estreia ao bater o Remo (PA) por 3 a 0. Na segunda rodada, nova vitória, 1 a 0 contra o São Mateus (ES). Na última rodada, a equipe da Vila Belmiro conquistou apenas um ponto ao empatar sem gols com o Corinthians (AL).

Assim como o rival da final, o Santos venceu seu adversário da segunda fase por 5 a 1. A vítima foi o Náutico (PE). E da mesma forma que o Goiás, passou por dois adversários na disputa de penalidades, porém, nas oitavas de final - passou pelo Grêmio Osasco por 4 a 3 após empate no tempo regulamentar por 1 a 1 - e nas quartas - o Audax ficou pelo caminho após mais um 4 a 3.

A semifinal foi disputada contra o Palmeiras, um clássico com show do jovem Neílton que marcou os três gols da equipe na vitória por 3 a 2. A campanha da equipe da Vila Belmiro teve quatro vitórias, três empates e nove gols de saldo, sendo 14 a favor e cinco contra.

Diferente do Goiás, o Santos já possui um título da Copinha ( venceu o Corinthians em 1984), além de outras duas participações na decisão. Foi vice em 1982 (derrotado pela Ponte Preta) e em 2010 (vencido pelo rival São Paulo).

SIGA-NOS NO Google News