Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

25/01/2013 08:36

Dois anos depois, Santos volta à decisão contra o estreante Goiás

FPF

No país em que o primeiro presente de um garoto, na maioria das vezes, é uma bola, não é de se espantar que o sonho de muitos jovens espalhados por todo o Brasil seja o de ser jogador de futebol. Sendo assim, aqueles que disputam a copinha tem uma oportunidade sem tamanho. Foram 100 clubes na disputa, e Goiás e Santos passaram por seus adversários e disputarão nesta sexta-feira, a partir das 10h, o título da 44ª Copa São Paulo no estádio do Pacaembu. Palco onde muitos craques já brilharam e que fará parte da história desses novos jogadores.

Para chegar à decisão de amanhã, o Goiás iniciou sua caminhada na cidade de Leme, no Grupo L. Bateu todos os adversários: venceu por 3 a 0 o Guarani (SP), por 3 a 2 outro Guarani (este do Sergipe) e despachou o anfitrião Lemense por 3 a 1. Na segunda fase, a equipe não tomou conhecimento do Vasco da Gama e aplicou uma goleada de 5 a 1. Contra o Mogi Mirim, nas oitavas, vitória por 2 a 0.

As quartas de final e a semifinal foram jogos de provação para a equipe do Centro-Oeste. Contra o São Paulo, empate por 2 a 2 e vitória nos pênaltis por 5 a 3. Penalidades mais uma vez contra o Bahia na partida que definiria o finalista. Placar igual no tempo regulamentar (1 a 1) e mais um resultado positivo nas penalidades, desta vez por 3 a 0, brilhando a estrela do goleiro Paulo Henrique.

Com tal campanha, o Goiás chega à final com o retrospecto de cinco vitórias, dois empates e nenhuma derrota, com 13 gols de saldo (20 a favor e sete contra).

Presente no Grupo V, com sede em Jaguariúna, o Santos fez uma boa estreia ao bater o Remo (PA) por 3 a 0. Na segunda rodada, nova vitória, 1 a 0 contra o São Mateus (ES). Na última rodada, a equipe da Vila Belmiro conquistou apenas um ponto ao empatar sem gols com o Corinthians (AL).

Assim como o rival da final, o Santos venceu seu adversário da segunda fase por 5 a 1. A vítima foi o Náutico (PE). E da mesma forma que o Goiás, passou por dois adversários na disputa de penalidades, porém, nas oitavas de final - passou pelo Grêmio Osasco por 4 a 3 após empate no tempo regulamentar por 1 a 1 - e nas quartas - o Audax ficou pelo caminho após mais um 4 a 3.

A semifinal foi disputada contra o Palmeiras, um clássico com show do jovem Neílton que marcou os três gols da equipe na vitória por 3 a 2. A campanha da equipe da Vila Belmiro teve quatro vitórias, três empates e nove gols de saldo, sendo 14 a favor e cinco contra.

Diferente do Goiás, o Santos já possui um título da Copinha ( venceu o Corinthians em 1984), além de outras duas participações na decisão. Foi vice em 1982 (derrotado pela Ponte Preta) e em 2010 (vencido pelo rival São Paulo).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)