Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dois acidentes domésticos em uma semana servem de alerta para os pais

Campo Grande News/ Viviane Oliveira - 15 de julho de 2011 - 19:15

Por conta do período das férias escolares, os pais devem redobrar os cuidados com as crianças que ficam o dia inteiro em casa. Em menos de uma semana aconteceram dois acidentes domésticos, em Campo Grande.

Na manhã de hoje (15) um princípio de incêndio assustou Cícero Vinicius Busto, 11 anos, que estava sozinho em casa, na rua Pelourinho no bairro no Jardim Novos Estados, em Campo Grande.

De acordo com ele, foi ligar a televisão que fica em seu quarto, quando começou a sair faíscas e atingiu uma sacola de brinquedos que estava próxima. Uma vizinha viu a fumaça sair pela janela e chamou o Corpo de Bombeiros. A mulher conseguiu apagar o fogo com água e abafando com uma vassoura. Ninguém ficou ferido.

Os militares que atenderam a ocorrência não encontraram indícios de curto-circuito, a desconfiança é de que o menino estivesse brincando com fogo.

Na última quarta-feira (13) Cristopher Kauã Batista dos Santos, subiu no vaso sanitário para mexer no espelho e a louça quebrou. O menino caiu e teve corte profundo no abdômen, com exposição de vísceras. Ele fez uma cirurgia na barriga por conta do corte que perfurou o estômago, e passa bem.

Dicas - A curiosidade das crianças pode ocasionar perigo de intoxicação, envenenamentos e mexer em materiais elétricos.

Os bombeiros recomendam que os pais devem verificar o estado das instalações elétricas, fios desencapados. As tomadas devem estar protegidas por tampas apropriadas, esparadrapo, fita isolante ou mesmo cobertas por móveis.

Evitar usar benjamins ou extensões. Muito aparelho ligado na mesma tomada pode causar sobrecarga e curto circuito na fiação.

Em caso de incêndio planejar e praticar as saídas de emergência, conversar sobre a segurança na cozinha, ensinar sobre o uso do forno de microondas, forno elétrico e aquecedores, manter líquidos inflamáveis fora de vista e de acesso.

Os militares alertam que em caso de córregos, rios e piscinas nunca entrar onde há avisos de perigo de morte ou em águas poluídas. Procure um lugar conhecido por você ou por outra pessoa. Em caso de acidentes, manter a calma e acionar um 193.

SIGA-NOS NO Google News