Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/07/2011 19:15

Dois acidentes domésticos em uma semana servem de alerta para os pais

Campo Grande News/ Viviane Oliveira

Por conta do período das férias escolares, os pais devem redobrar os cuidados com as crianças que ficam o dia inteiro em casa. Em menos de uma semana aconteceram dois acidentes domésticos, em Campo Grande.

Na manhã de hoje (15) um princípio de incêndio assustou Cícero Vinicius Busto, 11 anos, que estava sozinho em casa, na rua Pelourinho no bairro no Jardim Novos Estados, em Campo Grande.

De acordo com ele, foi ligar a televisão que fica em seu quarto, quando começou a sair faíscas e atingiu uma sacola de brinquedos que estava próxima. Uma vizinha viu a fumaça sair pela janela e chamou o Corpo de Bombeiros. A mulher conseguiu apagar o fogo com água e abafando com uma vassoura. Ninguém ficou ferido.

Os militares que atenderam a ocorrência não encontraram indícios de curto-circuito, a desconfiança é de que o menino estivesse brincando com fogo.

Na última quarta-feira (13) Cristopher Kauã Batista dos Santos, subiu no vaso sanitário para mexer no espelho e a louça quebrou. O menino caiu e teve corte profundo no abdômen, com exposição de vísceras. Ele fez uma cirurgia na barriga por conta do corte que perfurou o estômago, e passa bem.

Dicas - A curiosidade das crianças pode ocasionar perigo de intoxicação, envenenamentos e mexer em materiais elétricos.

Os bombeiros recomendam que os pais devem verificar o estado das instalações elétricas, fios desencapados. As tomadas devem estar protegidas por tampas apropriadas, esparadrapo, fita isolante ou mesmo cobertas por móveis.

Evitar usar benjamins ou extensões. Muito aparelho ligado na mesma tomada pode causar sobrecarga e curto circuito na fiação.

Em caso de incêndio planejar e praticar as saídas de emergência, conversar sobre a segurança na cozinha, ensinar sobre o uso do forno de microondas, forno elétrico e aquecedores, manter líquidos inflamáveis fora de vista e de acesso.

Os militares alertam que em caso de córregos, rios e piscinas nunca entrar onde há avisos de perigo de morte ou em águas poluídas. Procure um lugar conhecido por você ou por outra pessoa. Em caso de acidentes, manter a calma e acionar um 193.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)