Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

DOF prende quadrilha de roubo e liberta reféns de cárcere privado

Correio do Estado - 05 de março de 2019 - 16:00

Arma de ar comprimido e objetos roubados foram apreendidos - Foto: Divulgação / DOF
Arma de ar comprimido e objetos roubados foram apreendidos - Foto: Divulgação / DOF

Quatro adolescentes foram apreendidos e um rapaz, de 18 anos, preso por roubarem uma caminhonete e manterem duas vítimas reféns e em cárcere privado, na madrugada de hoje, em Paranhos. A quadrilha foi desarticulada pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

De acordo com o DOF, durante bloqueio policial para fiscalização na região de Paranhos, caminhonete Toyota Hilux foi abordada e policiais constataram que o condutor e passageiros eram adolescentes de 16 anos e que o veículo havia sido roubado poucas horas antes da abordagem, em Eldorado.

Diante do flagrante, os adolescentes infratores disseram que entregariam o veículo em Ponta Porã e que o proprietário da caminhonete estava na sua residência, sob vigilência de outros dois intregrantes da quadrilha.

Outra equipe do DOF foi até o endereço repassado pelos menores, em Eldorado, e encontrou a vítima e sua mãe, mas os suspeitos não estavam mais na casa. À polícia, vítimas disseram que, por volta das 2h, quatro homens encapuzados arrombaram a residência e, enquanto dois levaram a caminhonete, outros dois as amarraram e agrediram constantemente, além de ameaçar de morte caso denunciassem o roubo. As agressões foram confirmadas por meio de exame de corpo de delito.

Policiais se deslocaram até o endereço de outro adolescente, de 17 anos, e encontrou dinheiro e celular, que também foram roubados das vítimas.

Os adolescentes apontaram um rapaz de 18 anos como sendo o responsável pelo planejamento do crime e que ele teria oferecido uma “boa quantia em dinheiro” para que eles participassem. Na casa deste rapaz, foranm encontradas e apreendidas uma arma de ar comprimido, utilizada no crime, e um relógio de pulso e corrente. Um outro adolescente de 17 anos também foi apreendido.

Dessa forma, quatro adolescentes, sendo dois de 16 anos e dois de 17, foram apreendidos, e o suspeito de 18 anos foi preso. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Eldorado.

SIGA-NOS NO Google News