Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

DOF faz a maior apreensão de maconha da história do Brasil

Um caminhão Bitrem carregados com 33,3 toneladas de maconha, em fardos prensados.

PMMS - 27 de agosto de 2020 - 15:33

DOF faz a maior apreensão de maconha da história do Brasil

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na tarde de ontem, um caminhão Bitrem carregados com 33,3 toneladas de maconha, em fardos prensados. Foi a maior apreensão da história do Brasil.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento rural em uma estrada vicinal que dá acesso à rodovia MS-166, no município de Maracaju.

Os militares visualizaram o caminhão que seguia em direção a Maracaju. O condutor, ao perceber a aproximação policial, abandonou o veículo e fugiu para a mata às margens da estrada e não foi localizado.

Outros dois homens foram presos em um Ford Ka branco. Eles foram contratados, em Maracaju onde residem, para repassarem informações (serviço de batedor de estrada) obre o policiamento na região ao condutor da carreta, via telefone celular. Os dois homens não souberam informar a origem do entorpecente e nem para onde iria. A droga apreendida foi avaliada em mais de 50 milhões de reais.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

RECORDE NAS APREENSÕES

Este ano o DOF já apreendeu 180.476,696 toneladas de maconha (146,29%) a mais que o mesmo período do ano passado, quando foram apreendidas 73.277,587 toneladas. Em todo o ano de 2019 foram apreendidas 106.772,972 toneladas do entorpecente.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Publicado por: Rogério Fernandes Lemes

SIGA-NOS NO Google News