Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

DOF fará segurança em parte da Fazenda Itamaratí

Thobias Bambil - 19 de agosto de 2004 - 11:02

Em reunião realizada na manhã de hoje na secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), onde estiveram presente o secretário Antônio Braga, o superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Luiz Carlos Bonelli, o diretor do Departamento de Operações de Fronteira (Dof), cel. PM Geraldo Garcia Orti e o procurador-geral adjunto do Estado, Adalberto Neves Miranda, foi acertada que a partir de hoje, o Dof fará a segurança das 24.500 hectares da Fazenda Itamarati II, área que o Incra está tomando posse esta semana.

Bonelli solicitou apoio da Sejusp no sentido de evitar que a estrutura e o patrimônio existente na fazenda sejam depredados. O Dof manterá no local uma patrulha durante as 24 horas do dia para prevenir qualquer depredação ao patrimônio da fazenda, até que o Incra possa adotar todas as providências no sentido de fazer o assentamento das famílias no local.

O secretário Antonio Braga garantiu que o Dof fará a segurança permanente da área, possibilitando assim, tranqüilidade para as famílias já assentadas na primeira etapa e permitindo que a estrutura hoje existente seja preservada.


SIGA-NOS NO Google News