Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/02/2015 09:52

DOF aborda 1.660 pessoas e prende cinco durante Operação Carnaval

Hélio de Freitas, Campo Grande News

A operação Carnaval 2015, realizada de 13 a 18 deste mês pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em pelo menos 50 municípios fronteiriços de Mato Grosso do Sul abordou 1.660 pessoas, conforme balanço divulgado pelo comando da corporação, cuja sede fica em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Cinco pessoas foram presas.

De acordo com o DOF, 1.671 veículos foram abordados e vistoriados nos cinco dias da operação, assim como 47 ônibus e 206 caminhões. Um Honda Civic roubado em Curitiba (PR) no dia 9 deste mês foi recuperado. Também foram apreendidos 174 quilos de maconha, 1.500 pacotes de cigarro, 62 pneus, 500 kg de roupas e um Monza carregado com brinquedos, todos produtos de contrabando.

Para o policiamento nas fronteiras com o Paraguai e a Bolívia, o DOF reforçou o efetivo durante o Carnaval. Foram 20 equipes e pelo menos 80 policiais. O comando avalia os resultados como “excelentes” e afirma que a operação “garantiu a paz e a tranquilidade na região de fronteira”.

“Apesar da nossa área de fronteira ser demasiadamente extensa, o efetivo empregado na operação é extremamente especializado nesse tipo de policiamento. Aliado ao planejamento operacional, foi possível garantir o sucesso das ações preventivas nos horários e locais mais suscetíveis de ocorrências de ilícito. As barreiras, bloqueios e abordagens nas rodovias inibem ações criminosas de contrabandista e traficantes de drogas e armas, bem com roubos e furto de veículos e cargas, garantindo o fluxo tranquilo de veículos e pessoas na área de fronteira”, afirmou o diretor do DOF, tenente-coronel Ary Carlos Barbosa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)