Cassilândia, Domingo, 23 de Setembro de 2018

Últimas Notícias

14/08/2018 16:00

Doenças psicológicas “encostaram” 956 servidores na Capital

Correio do Estado

Este ano, 956 servidores da Prefeitura de Campo Grande e do governo estadual precisaram ser removidos de seus cargos originais e recolocados em funções distintas por problemas de saúde. Professores e outros funcionários da educação formam a maioria dos afetados, com 832 procedimentos. Transtornos psicológicos e psiquiátricos são apontados como as principais causas.

Os demais 124 servidores são de setores como a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no âmbito do Estado, e a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), entre outros.

Somente na Rede Municipal de Ensino (Reme), foram realizadas 363 readaptações provisórias – quando o servidor é afastado de suas funções para executar tarefas mais compatíveis com sua capacidade física e mental, com base em parecer médico.

Outros 32 funcionários públicos municipais foram readaptados de forma definitiva em 2018. O procedimento é realizado após dois anos de readaptação provisória.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 23 de Setembro de 2018
09:00
Santo do dia
Sábado, 22 de Setembro de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 21 de Setembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)