Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/02/2006 08:19

Doença pode ser transmitida por sexo sem proteção

Agência do Rádio

No Carnaval, é comum falar no uso da camisinha como forma de evitar a Aids. No entanto, autoridades de saúde alertam: é importante ficar atento à hepatite tipo B, também transmitida por relações sexuais sem proteção. Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Hepatologia, João Galizzi Filho, a doença pode ser transmitida pelo sangue e da mãe para o filho, no parto e na amamentação. O presidente explica que como o vírus está presente em grande concentração, em alguns fluidos corporais, multiplica-se de forma rápida e, por isso, é mais fácil de ser passado pelo sexo sem proteção do que o vírus da Aids, por exemplo. Ele alerta ainda para os sintomas da doença.

"Na grande maioria dos casos, essas doenças como a hepatite B não provocam sintomas. Apenas uma minoria das pessoas vão ter sintomas como a icterícia, que é a cor amarela da pele, e dos olhos, a urina escura, febre. Isso acontece no máximo em 30% das pessoas. A grande maioria não tem sintoma nenhum. Ou tem sintomas muito leves e não específicos. Portanto a doença passa despercebida. Isso é uma dificuldade porque o seu diagnóstico acaba sendo retardado e, muitas vezes, o tratamento, quando necessário não é feito."

De Brasília, Carolina Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)