Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Doença desconhecida mata três pessoas em SC

Dourados News - 15 de março de 2005 - 14:11



Será enterrada hoje uma menina de 9 anos, a terceira pessoa de uma mesma família a morrer de causa desconhecida. A mesma "doença" já matou uma irmã de 04 anos da menina que será enterrada hoje e a avó dela, Dorvalina, 62 anos. O enterro será no município de Itajaí.

O pai da menina, Moacir, 38 anos, e a mãe, Dinéia, 29, estão hospitalizados em unidade hospitaçar de Florianópolis. As suspeitas das mortes vão de intoxicação, lepstopirose, hantavirose e até envenenamento. A família passou mal há 15 dias, após ingerir caldo-de-cana em um botequim localizado às margens da BR-101, próximo ao município de Joinville (região norte de Santa Catarina).

A menina que será enterrada hoje, estava hospitalizada, mas ontem teve um forte crise hemorrágica e não resistiu. Sua mãe, a cabeleireira Dinéia Cabral, continua internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis.

A lepstopirose, doença provocada pela urina do rato, foi a causa da morte da menina, segundo técnicos do Departamento de Vigilância Sanitária de Santa Catarina. Sua irmã, que também faleceu, foi vítima de hantavirose - doença transmitida por ratos silvestres.

O comércio de caldo-de-cana está temporariamente proibido às margens da BR-101, no trecho entre os municípios de Itajaí e Piçarras (Norte catarinense).

SIGA-NOS NO Google News