Cassilândia, Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

08/04/2005 15:34

Doença de chagas está sob controle, garante ministro

Marcia Wonghon / Campo Grande News

A doença de Chagas está controlada, apesar dos casos de registrados ultimamente, em pessoas que consumiram caldo de cana em Santa Catarina, garantiu o ministro da Saúde, Humberto Costa. "São excepcionais, com uma nova forma de transmissão oral, totalmente diferente da tradicional", disse hoje (8) ao abrir Fórum Regional de Saúde e Cidadania, em Petrolina, no sertão de Pernambuco.

O ministério, segundo ele, vem desenvolvendo ações para reduzir a incidência do mal de chagas na Bahia, único estado onde há registros de transmissão do Trypanosoma cruzi.

O trabalho do fórum é apresentar aos participantes as iniciativas que vem sendo tomadas pelo governo federal, no sentido de ampliar programas de saneamento, controle de doenças endêmicas e assistência médica à população, inclusive com a participação popular.

Foram feitas palestras sobre o controle de doenças como hanseníase, tuberculose, dengue, além de doenças sexualmente transmissíveis e AIDS. Também foram abordados o controle do mal de chagas, provocado pelo inseto conhecido como barbeiro, e os benefícios dos programas Saúde da Família e Saúde Bucal. O evento reuniu prefeitos, secretários municipais de saúde e representantes da sociedade civil, além de técnicos do ministério.

O primeiro fórum regional de saúde e cidadania foi realizado na última sexta-feira, na cidade de Goiana, a 70km da capital pernambucana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 19 de Fevereiro de 2018
Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
10:00
Receita do dia
Sábado, 17 de Fevereiro de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)