Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/04/2005 15:34

Doença de chagas está sob controle, garante ministro

Marcia Wonghon / Campo Grande News

A doença de Chagas está controlada, apesar dos casos de registrados ultimamente, em pessoas que consumiram caldo de cana em Santa Catarina, garantiu o ministro da Saúde, Humberto Costa. "São excepcionais, com uma nova forma de transmissão oral, totalmente diferente da tradicional", disse hoje (8) ao abrir Fórum Regional de Saúde e Cidadania, em Petrolina, no sertão de Pernambuco.

O ministério, segundo ele, vem desenvolvendo ações para reduzir a incidência do mal de chagas na Bahia, único estado onde há registros de transmissão do Trypanosoma cruzi.

O trabalho do fórum é apresentar aos participantes as iniciativas que vem sendo tomadas pelo governo federal, no sentido de ampliar programas de saneamento, controle de doenças endêmicas e assistência médica à população, inclusive com a participação popular.

Foram feitas palestras sobre o controle de doenças como hanseníase, tuberculose, dengue, além de doenças sexualmente transmissíveis e AIDS. Também foram abordados o controle do mal de chagas, provocado pelo inseto conhecido como barbeiro, e os benefícios dos programas Saúde da Família e Saúde Bucal. O evento reuniu prefeitos, secretários municipais de saúde e representantes da sociedade civil, além de técnicos do ministério.

O primeiro fórum regional de saúde e cidadania foi realizado na última sexta-feira, na cidade de Goiana, a 70km da capital pernambucana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)