Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

06/04/2005 07:00

Documentário mostra reflexos da ditadura em MT e MS

Marcio Breda/Campo Grande News

O vídeo-documentário "Golpe Militar - 40 anos depois. Olhares de Dois Mato Grossos", desenvolvido pelos jornalistas Afonso Benites e Marina Miranda será a atração de amanhã na I Mostra de Vídeos Universitários do MIS.
O vídeo, de 34 minutos, pretende apresentar a repercussão da ditadura militar nos dois estados, raramente lembrados quando o assunto é tratado no País. A lembrança dos 40 anos de implantação do regime ditatorial (1964 - 2004) motivou os então acadêmicos a se aprofundarem no tema. Militares, religiosos, políticos, advogados e estudantes que vivenciaram o período (1964-1985) foram os entrevistados do grupo, que ao total colheu 37 depoimentos. O trabalho foi apresentado como Projeto Experimental do curso de Jornalismo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em dezembro de 2004.
O vídeo será exibido às 19h, no MIS (Museu da Imagem e do Som). A entrada é gratuita. O museu fica na avenida Afonso Pena 2002, em frente a praça do Rádio.
A I Mostra de Vídeos Universitários do MIS é uma iniciativa dos formandos de jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul do ano de 2004. O evento conta com a parceria da Fundação de Cultura e da Secretaria de Estado e Cultura. As exibições começaram no dia 04 de abril e prosseguem até 14 de abril. Ao todo serão apresentados nove vídeos-documentários.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Quinta, 19 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 18 de Outubro de 2017
10:40
Goiás, Distrito Federal e São Paulo
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)