Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/04/2005 07:00

Documentário mostra reflexos da ditadura em MT e MS

Marcio Breda/Campo Grande News

O vídeo-documentário "Golpe Militar - 40 anos depois. Olhares de Dois Mato Grossos", desenvolvido pelos jornalistas Afonso Benites e Marina Miranda será a atração de amanhã na I Mostra de Vídeos Universitários do MIS.
O vídeo, de 34 minutos, pretende apresentar a repercussão da ditadura militar nos dois estados, raramente lembrados quando o assunto é tratado no País. A lembrança dos 40 anos de implantação do regime ditatorial (1964 - 2004) motivou os então acadêmicos a se aprofundarem no tema. Militares, religiosos, políticos, advogados e estudantes que vivenciaram o período (1964-1985) foram os entrevistados do grupo, que ao total colheu 37 depoimentos. O trabalho foi apresentado como Projeto Experimental do curso de Jornalismo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em dezembro de 2004.
O vídeo será exibido às 19h, no MIS (Museu da Imagem e do Som). A entrada é gratuita. O museu fica na avenida Afonso Pena 2002, em frente a praça do Rádio.
A I Mostra de Vídeos Universitários do MIS é uma iniciativa dos formandos de jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul do ano de 2004. O evento conta com a parceria da Fundação de Cultura e da Secretaria de Estado e Cultura. As exibições começaram no dia 04 de abril e prosseguem até 14 de abril. Ao todo serão apresentados nove vídeos-documentários.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)