Cassilândia, Sábado, 19 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

05/11/2003 15:16

Doadores de sangue de MS recebem benefícios

assessoria

Aprovado na sessão desta quarta-feira, na Assembléia Legislativa, o Projeto de Lei de autoria do deputado Roberto Orro, que dispõe sobre benefícios para doadores de sangue no Estado de Mato Grosso do Sul. Segundo Orro, “a doação de sangue é um ato de amor, daí a importância de um estímulo e a valorização deste herói anônimo que gratuitamente salva vidas”. Aprovada, a nova lei deverá, ainda, ser sancionada pelo Governador do Estado de Mato Grosso do Sul..

A nova Lei Orro concede aos doadores o mesmo atendimento dispensado aos idosos em fila de bancos; o mesmo benefício concedido aos idosos no âmbito da Justiça Estadual, com relação à prioridade; descontos em casas culturais e comerciais desde que estas disponham aviso na entrada dos estabelecimentos, comunicando a adesão e percentual concedido e o pagamento de 50% (cinqüenta por cento) em passagens de ônibus intermunicipais e municipais com duas portas ou mais.

O deputado Roberto Orro lembra em sua justificativa que, para ser doador de sangue é necessário ser saudável, ter no máximo 60 anos, não pesar menos de 50 quilos, estar consciente e seguro em relação a doenças transmissíveis e de preferência que não seja fumante e nem tenha hábito de ingerir bebidas alcoólicas.

Para o parlamentar pdetista, “há necessidade de sangue e nas campanhas houve-se falar que são poucos os doadores no Estado, e, com isto é pequeno o estoque armazenado. O nosso objetivo em editar essa lei foi o de ampliar o trabalho de divulgação, somando-se alguns benefícios para os doadores para então, por certo, ter-se estoque satisfatório para a população”.

Agora, conclui Orro, “contemplado com alguns benefícios, o voluntário será prestigiado e nós agradecemos esta solidariedade, uma vez que haverá participação de todos nesta busca pela sobrevivência”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
06:40
Libertadores da América
Quinta, 17 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)