Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/09/2015 17:00

Doadores de órgãos poderão ter funeral gratuito

Midiamax

 

Um projeto de lei, que está previsto para ser votado na próxima terça-feira (8), na Câmara Municipal de Campo Grande, pretende isentar das despesas com funeral a pessoa que tiver doado, por ato próprio ou por meio de seus familiares, seus órgãos ou tecidos corporais, para fins de transplantes. O projeto prevê que a doação atenda aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) do município.

As despesas com a execução da lei serão oriundas de verba orçamentária própria. O objetivo é promover a conscientização e incentivar os cidadãos sobre o programa de doação de órgãos.

De acordo com o Projeto de Lei nº 7.580/13, de autoria do vereador Delei Pinheiro (PSD), os doadores de órgãos ou tecidos que morrerem no município de Campo Grande, ficam isentos do pagamento das taxas de remoção e transporte do corpo dentro dos limites da cidade, com a realização de velório e sepultamento nos cemitérios locais, bem como sepultura e campa individualizada.

O projeto também prevê que hospitais, unidades de saúde e serviços funerários deverão colocar material informativo contendo a seguinte inscrição: “ISENÇÃO DE DESPESAS FUNERÁRIAS – é dispensada do pagamento devido ao serviço funerário a realização de funeral de pessoa que tiver doado, por ato próprio ou por seus familiares ou responsáveis, seus órgãos corporais ou tecidos para fins de transplante médico”, nas entradas ou nas áreas de atendimento ao público, em local de fácil visualização.

O prazo para adequação será de 30 dias após aprovação da lei. Caso o órgão não obedeça, poderá levar advertência, multa de R$ 2 mil e cassação do alvará de funcionamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)