Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/11/2004 15:50

Doadores de medula óssea aumentam em 30%

Cecilia Jorge / ABr

Menos de seis meses depois de lançar uma campanha para aumentar o número de doadores de medula óssea, o ministério da Saúde conseguiu ampliar em quase 30% o cadastro do Registro Nacional de Doadores. O número de cadastrados passou de 64 mil para 84 mil. Nesta quinta-feira (11), a campanha foi realizada na Câmara dos Deputados.

Funcionário da Câmara, o garçom José Rodrigues Feitosa afirma que já desejava se tornar um doador. Em poucos minutos, José doou uma pequena quantidade de sangue e passou a fazer parte do banco de dados de doadores. "Me sinto feliz por me tornar um doador porque é doar vida".

O secretário de Atenção à Saúde, Jorge Solla, afirma que a meta do Ministério da Saúde é aumentar de 84 mil para 100 mil o número de doadores inscritos. Jorge Solla explica que o processo de doação é simples. "É feita uma coleta de sangue, como se faz para qualquer exame, e, quando tem um paciente compatível, o doador é convidado a fazer a doação".

A medula óssea é um líquido encontrado nos ossos chatos do corpo humano. Para doar são retirados cerca de 20% do líquido do osso da bacia, que o próprio organismo se
encarrega de repor pouco tempo depois.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)