Cassilândia, Terça-feira, 28 de Março de 2017

Últimas Notícias

11/11/2004 15:50

Doadores de medula óssea aumentam em 30%

Cecilia Jorge / ABr

Menos de seis meses depois de lançar uma campanha para aumentar o número de doadores de medula óssea, o ministério da Saúde conseguiu ampliar em quase 30% o cadastro do Registro Nacional de Doadores. O número de cadastrados passou de 64 mil para 84 mil. Nesta quinta-feira (11), a campanha foi realizada na Câmara dos Deputados.

Funcionário da Câmara, o garçom José Rodrigues Feitosa afirma que já desejava se tornar um doador. Em poucos minutos, José doou uma pequena quantidade de sangue e passou a fazer parte do banco de dados de doadores. "Me sinto feliz por me tornar um doador porque é doar vida".

O secretário de Atenção à Saúde, Jorge Solla, afirma que a meta do Ministério da Saúde é aumentar de 84 mil para 100 mil o número de doadores inscritos. Jorge Solla explica que o processo de doação é simples. "É feita uma coleta de sangue, como se faz para qualquer exame, e, quando tem um paciente compatível, o doador é convidado a fazer a doação".

A medula óssea é um líquido encontrado nos ossos chatos do corpo humano. Para doar são retirados cerca de 20% do líquido do osso da bacia, que o próprio organismo se
encarrega de repor pouco tempo depois.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)