Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/03/2006 10:34

Doações para campanhas deverão ser apenas em cheques

Laureane Schimidt / Campo Grande News

Durante sessão administrativa que decidiu manter a regra da verticalização nas coligações partidárias para as eleições de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral determinou também que todas as doações para campanhas políticas deverão ser feitas através de cheques nominais. A alteração na regulamentação foi a última das nove instruções analisadas.
"Havia muita movimentação de dinheiro em espécie, pagamentos vultuosos, e evidentemente isso gera muita especulação e não contribui para o aperfeiçoamento do sistema de prestação de contas dos candidatos", salientou o relator da matéria, ministro Caputo Bastos à Agência Brasil.
Segundo o ministro, a instrução anterior permitia que doações no valor de até R$ 100 fossem feitas em espécie. Agora, "toda doação de campanha será feita através de cheque, depósito ou transferência bancária", explicou Bastos. O ministro informou que os pagamentos por prestação de serviço deverão seguir a mesma regra.
Quanto ao reembolso do gasto de campanha, Bastos afirmou que o TSE decidiu analisar cada caso especificamente: "O Tribunal entendeu que essa matéria poderia permitir a possibilidade da utilização indevida desse dinheiro".
O TSE, ainda de acordo com o ministro, procurou não inovar na regulamentação das eleições de outubro. Bastos acrescentou que a consolidação das instruções vai "criar um ambiente de maior segurança jurídica, evitando mudanças na norma em vigor e permitindo, com isso, que as pessoas se habituem mais às regras já existentes".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)