Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Doação para indústria deve ir ainda em 2005 à Câmara

João Pamplona - 26 de dezembro de 2005 - 12:38

Cassilândia News
Cassilândia News

O prefeito José Donizete, disse hoje no Programa Rotativa no Ar, que deverá enviar ainda esse ano, o projeto de doação de parte da área de 492 ha, à Pluma Agroavícola, para ser analisada pela Câmara Muncipal. " É nossa intenção que isso seja resolvido ainda esse ano", disse.

Iniciamente segundo Donizete, será destinada à insdústria apenas 200 hectares, mas já há a intenção da empresa, em ter uma área maior," já recebemos a sinalização por parte da empresa, que se tudo sair dentro do planejado eles pretendem instalar aqui cerca de 20% de toda a sua produção, o que com certeza demandará um grande investimento, e consequentemente uma área condizente", acrescentou.

Na entrevista o chefe do executivo, também informou que a parte de eletrificação da área, já foi licitada, e que uma firma de Amambai, foi a vencedora, ficando responsável pela instalação de 23 km de energia, até o local da indústria.

Questionado sobre a expectativa de geração de empregos, o prefeito informou que inicialmente no incubatório que deverá funcionar próximo a Vila Santa Rita, deverão ser criados cerca de 50 empregos, e na fazenda, outros 120. " O mais importante é que tudo está andando bem, dentro do planejado, o Estado fazendo a parte dele, o município cumprindo com suas obrigações, com os empresários e esse também agilizando o processo, uma vez já apresentaram, e tiveram aprovado, um pedido de financiamento, junto ao Banco do Brasil, na linha do FCO Rural, no valor de R$ 10 milhões. Ou seja, com tudo isso programado, entendemos que dentro de alguns dias, teremos aqui em Cassilândia, mais um sonho realizado, o sonho de gerar emprego e renda para nossa comunidade", finalizou.

SIGA-NOS NO Google News