Cassilândia, Domingo, 25 de Junho de 2017

Últimas Notícias

23/03/2009 15:09

DO: decreto sobre parcelamento de dívidas de municípios

Daniel Lima, ABr

Brasília - A edição de hoje (23) do Diário Oficial da União traz publicado o decreto presidencial que trata do parcelamento de dívidas em atraso de prefeituras e autarquias e fundações ligadas ao Executivo municipal com a Previdência Social. No caso da contribuição patronal, a dívida pode ser parcelada em até 240 prestações mensais e consecutivas e, no caso da contribuição dos empregados, em até 60. Os débitos tanto podem ser tanto com a Receita Federal quanto com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, segundo o Decreto nº 6.804, que regulamenta a Medida Provisória nº 457, de 11 de fevereiro de 2009.

Os débitos poderão estar ou não inscritos na dívida ativa da União. O pedido de parcelamento deverá ser formulado e protocolado até 31 de maio de 2009, na unidade Secretaria da Receita Federal do Brasil com jurisdição sobre o domicílio tributário do município, por meio do preenchimento de formulário, cujo modelo será determinado por ato conjunto Receita e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional,

O decreto diz ainda que a inclusão dos débitos objetos de discussão administrativa ou judicial fica condicionada à desistência expressa, de forma irretratável e irrevogável, total ou parcial, até 31 de maio de 2009, da impugnação, do recurso interposto, do embargo ou da ação judicial proposta. Também é preciso renunciar a quaisquer alegações de direito sobre as quais se fundamentam os referidos processos administrativos e ações judiciais.

A ajuda às prefeituras foi anunciada há um mês pelo ministro de Relações Institucionais, José Múcio. Na ocasião, o ministro informou que muitas prefeituras tinham dificuldades para de obter financiamentos do governo por causa de dívidas com a Previdência Social e que o governo procurava uma solução.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Junho de 2017
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Sexta, 23 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)