Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

DNIT lança primeira etapa de duplicação da BR-163

24 de março de 2008 - 15:17

O DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes) lançou nesta manhã, na presença do governador André Puccinelli (PMDB), a primeira etapa da duplicação da rodovia BR-163 em Mato Grosso do Sul. A assinatura dos contratos para início das obras de duplicação abrange o trecho entre o distrito de Vila Vargas e a Embrapa Agropecuária Oeste.

Conforme a agência de notícias do Estado, serão aplicados inicialmente, através de emendas parlamentares federais, R$ 12,5 milhões. A obra será dividida em duas frentes. A primeira fará a duplicação de Vila Vargas ao parque de exposições João Humberto de Carvalho. Já o trecho entre o parque de exposições e a Embrapa, além de ganhar duplicação, também receberá nova passagem de nível, passarelas, ampliação do viaduto e construção de uma rotatória.

O projeto da obra, que será executado pelo DNIT, compreende uma extensão de 12,9 quilômetros.

O governador André Puccinelli disse que o “governo estadual, bancada federal e o DNIT, juntos, realizam um empreendimento que visa prioritariamente o bem comum”.

Já o prefeito Laerte Tetila (PT) disse que “a obra vem em um momento oportuno para Dourados. Auxilia no desenvolvimento de muitos bairros e contribui para a modernização da cidade”. O prefeito destacou que pelo menos 25 mil pessoas utilizam a rodovia diariamente, para se deslocarem para o trabalho ou ainda no transporte de carga.




Dourados Agora

SIGA-NOS NO Google News