Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/12/2007 21:05

DNIT colocou lona e sinalizou cratera aberta na BR-158

Nadyenka Castro/Campo Grande News

O DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte) colocou uma lona e sinalizou a cratera aberta na altura do quilômetro 79 da BR-158 em Paranaíba.

A lona foi colocada nas laterais, para evitar novos desmoronamentos de terra. O tráfego na via não foi interditado e o os motoristas são alertados sobre o perigo, através da sinalização.

A cratera na rodovia foi aberta na segunda-feira (10 de dezembro) por conta da forte chuva. No domingo, o trecho ficou interditado por 45 minutos devido à chuva. O volume de água no local chegou a 1 metro e meio e não houve desvio.

Em janeiro deste ano uma cratera foi aberta no mesmo trecho, entre Paranaíba e Cassilândia, e cinco pessoas morreram em dois acidentes. O investimento do governo para reestruturar a rodovia foi de R$ 84 milhões.

A obra emergencial nos acostamentos já foi determinado, mas como as chuvas persistem as obras não tiveram início. O DNIT determinou que a empresa que elaborou o projeto e supervisionou a obra, a Dynatest, realize um levantamento para apontar se houve falha no sistema para escoamento da água da chuva ou se a chuva foi muito forte e provocou muito impacto.

Na reestruturação da via foram implantadas duas linhas para escoamento de água, com tubos de 2,8 metros de diâmetro, o que à época foi considerado suficiente.

O diretor do Dnit, Marcelo Miranda afirma que se houver falha no projeto a empresa terá de arcar com o custo da obra.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)