Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Divulgados os nomes dos juízes aprovados em concurso

rondoniaagora - 26 de abril de 2004 - 09:49

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região divulgou neste sábado os nomes dos 12 aprovados para juiz substituto do trabalho. Como o número de aprovados ainda é insuficiente para preencher todas as vagas na jurisdição do Acre e Rondônia, a direção decidiu realizar um novo certame a partir de maio deste ano, com base em decisão aprovada pelo Tribunal Pleno.
O primeiro classificado na prova oral foi José Roberto da Silva, com a média 8,6. Os novos magistrados serão designados, após prova de títulos e curso prático intensivo, para atuar em municípios do interior do Acre e Rondônia. A prova começou sexta-feira com uma sabatina aos primeiros nove candidatos e terminou neste sábado, às 14 horas, com a avaliação de mais quatro concorrentes.
A prova se realizou no plenário do edifício sede do Regional, em Porto Velho. Dos 13 candidatos que participaram, 12 foram aprovados após uma sabatina de 1 hora, cada, com perguntas sobre direito civil e do trabalho, processual civil e processual do trabalho.
Ao anunciar os nomes dos aprovados, o presidente do Regional, juiz Mário Sérgio Lapunka ressaltou o alto nível dos membros da banca examinadora e atribuiu o não preenchimento de todas as 17 vagas às “provas difíceis”.
A banca foi presidida pelo juiz convocado para atuar no Tribunal Superior do Trabalho (TST), Aloysio Silva Corrêa Veiga, e pelos membros, vice-presidente do TRT de Brasília juiz Luiz Bresciani de Fontan Pereira e o representante da Seccional da OAB de Rondônia, Gilson Jucá.
O presidente da banca disse que, a magistratura exige do juiz, trabalho constante e que é exercida com estudo e aprendizado com as experiências novas. O juiz, segundo ainda Aloysio Veiga, tem função cada vez mais social nas sociedades modernas e o exercício da magistratura a finalidade propugnar pela harmonia dessa sociedade, com tranqüilidade, serenidade e seriedade.

Os aprovados:


1 - Rossifran Trindade Souza- média 5,0

2 – Cleide Aparecida Barbosa- média 5,0

3 – Sebastião Abreu de Almeida- média 5,0

4 – Silmara Negrett Moura- média 5,7

5 – Celso Alves Magalhães- média 5,0

6 – Christiana D’Arc Damasceno Oliveira- média 5,0

7 – Claudirene Andrade Ribeiro- média 5,0

8 – José Celso Bottaro média 5,6

9 – José Roberto da Silva- média 8,6

10 – Linbércio Coradini- média 6,0

11 – Patrick Menezes Colares- média 6,3

12 – Vitor Leandro Yamada- média 6,3


Informações do site rondoniaagora

SIGA-NOS NO Google News