Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Junho de 2019

Últimas Notícias

19/02/2015 13:26

Divulgado edital para processo seletivo de bolsistas para o PIBID

Assessoria UEMS

A Pró-Reitoria de Ensino (PROE) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) torna público o edital de abertura do Processo Seletivo de alunos bolsistas para preenchimento de vagas e composição de lista de espera para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID, vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A seleção objetiva o preenchimento de 154 vagas. O programa é destinado aos alunos dos cursos de licenciaturas da UEMS. No período de 19 de fevereiro a 1 de março de 2015 os candidatos deverão preencher um cadastro com os dados pessoais no formulário eletrônico disponível no link.

Os candidatos terão até o dia 2 de março para entregar a documentação completa aos coordenadores de área de cada subprojeto e no horário de funcionamento de seus respectivos cursos de licenciatura.

Sobre o PIBID:

O PIBID, financiado pelo Ministério da Educação (MEC), através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), objetiva fomentar a iniciação à docência de estudantes dos cursos de Licenciatura das Instituições Públicas de Educação Superior, aumentando a convivência dos graduandos com o cotidiano da função docente, em condições criativas e diversificadas, estimulando suas permanências na docência e o desenvolvimento profissional, contribuindo, assim, para ajustar as ofertas às demandas da rede pública, minimizando a carência de professores da educação básica.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Junho de 2019
Terça, 25 de Junho de 2019
09:00
Santo do Dia
Segunda, 24 de Junho de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)