Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/03/2012 18:21

Divulgada a lista de vencedores da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Gilberto Costa, Agência Brasil

Brasília – O Ministério da Ciência,Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Ministério da Educação (MEC) divulgaram os nomes dos estudantes ganhadores e das escolas premiadas na 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2011), dirigida a alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e aos estudantes das três séries do ensino médio.

Receberão medalhas 3,2 mil alunos (500 de ouro, 900 de prata e 1,8 mil de bronze) e outros 30 mil serão contemplados com menção honrosa. Além deles, 131 professores serão premiados devido ao desempenho dos alunos. A olimpíada também reconhece a atuação de 117 escolas e 60 secretarias de Educação. Mais de 18,5 milhões de estudantes de 44,6 mil escolas participaram da competição.

Para o diretor do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), César Camacho, a grande participação e a escolha de escolas de diversas partes do país mostram “que a qualidade do ensino está sendo levada para o interior” e que a iniciativa é “uma bola dentro” dos dois ministérios.

O Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, lembrou que “a olimpíada descobre talentos e abre caminhos” e os premiados “têm passaporte carimbado” para participar, no futuro, do Programa Ciência sem Fronteiras. “Essa olimpíada não é só um concurso, mas um processo de identificação e encaminhamento de talentos”, observou o Ministro da Ciência Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp.

As inscrições para a Obmep 2012 já estão abertas no site www.obmep.org.br e devem ser feitas até o dia 30 de março. No mesmo endereço eletrônico, estão os nomes dos premiados na Obmep 2011.

Edição: Lana Cristina

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)