Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Divulgação da safra de cana fica para próxima semana

Aline Rocha / Campo Grande News - 03 de junho de 2005 - 15:50

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) confirmou hoje que o levantamento da safra de cana-de-açúcar feito em Mato Grosso do Sul e outros estados do País será divulgado apenas no fim da próxima semana.
Os dados seriam divulgados no início desta semana. O adiamento aconteceu porque em São Paulo, a forte chuva que castigou a cidade entre os dias 24 e 25 de maio prejudicou a conclusão da primeira estimativa da Conab para a safra 2005/06 de cana-de-açúcar.
O presidente da estatal Jacinto Ferreira informou que o escritório regional da Conab na cidade, inundou. A unidade da Conab em São Paulo fica nas imediações da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (Ceagesp), nas proximidades da Marginal do Rio Pinheiros. De acordo com Ferreira, a água atingiu 1,20 metro na unidade da Conab.
Com isso, os dados relativos à safra paulista que deveriam ter sido enviados para Brasília na semana passada só chegarão a sede da Conab na quinta-feira, dia 02. Em São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco e Alagoas, o levantamento de campo foi auxiliado pelo sistema Geosafras, que é o acompanhamento por satélite. Nos estados Bahia, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do sul e Goiás, o trabalho foi feito diretamente com os produtores. A pesquisa começou no dia 11 de abril.

SIGA-NOS NO Google News