Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Divida com Pronaf pode ser renegociada até março de 2007

Edson Sibila / Campo Grande News - 31 de dezembro de 2006 - 09:09

Agricultores familiares que contrataram empréstimos até o dia 30 de dezembro de 2005 - em operações coletivas, grupais ou individuais com avalista, poderão renegociar suas dividas junto as instituições bancárias.

Isso porque, o Conselho Monetário Nacional (CMN) que define regras para a individualização e a renegociação das dívidas dos beneficiários do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e do antigo Programa Especial de Crédito para a Reforma Agrária (Procera) reformulou resolução que normatiza as regras.

Conforme informações da Agência Popular de Noticias, estão incluídas as operações contratadas por pessoas físicas e também por pessoas jurídicas (associações e cooperativas, por exemplo). A renegociação depende do grupo e da modalidade da operação.

O pedido de renegociação deve ser feito até o dia 20 de março de 2007, mas é importante se antecipar a essa data, pois quem perder o prazo perde também o direito de regularizar sua situação. As solicitações podem ser feitas nas agências bancárias onde foram realizados os empréstimos.

SIGA-NOS NO Google News