Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/07/2016 11:30

Divaldo Pereira Franco: As Ilhas Gregas

180 Graus

Verão na Europa. Aviões superlotados e aeroportos insuficientes. Hotéis completos exigindo reservas antecipadas. Multidões no vaivém da ansiedade. Correrias e disputas, rostos ansiosos uns e congestionados outros. Discussões por coisas mínimas... E o mundo, como os indivíduos, estão em crise. São as férias anuais, aneladas por grande número de pessoas: umas desejando descanso, diversas em fugas psicológicas procurando projeção, algumas correndo atrás da felicidade ilusória, inúmeras para superar a apatia e, enfim, estudiosos em busca do conhecimento que ilumina, quanto incontáveis necessitados de espairecimento para prosseguirem nos embates. Todos credores do nosso maior respeito.

Estamos também visitando ilhas gregas, porém, com outro objetivo. Buscamos encontrar no turbilhão que as invade as pegadas do apóstolo Paulo que visitou inúmeras despertando as consciências para a Era do amor, preconizada por Jesus Cristo. Mikonos, Icônio, Tessalônica, Corinto e muitas outras receberam o estranho personagem dotado de sabedoria e amor que fascinava aqueles que o ouviam e deixava neles a marca da mensagem. Nos escombros que temos visitado, sem olhos de turista, mas com as percepções da alma, imaginamos aquele herói sofrido cantando a esperança e a dignidade para a conquista do Reino dos Céus desde a Terra, mediante comportamento saudável e digno.

Temos encontrado a corrupção dos valores morais em toda parte, porque as criaturas, salvadas as exceções nobres, mudam somente de nome e de direção nas diferentes residências terrestres, e ouvimos no coração o chamado para o Mestre que está impregnando o mundo desde há dois mil anos, especialmente nesta região. Releio mentalmente as suas cartas-advertências e as murmuro ante os destroços do passado que o tempo consumiu. Silenciosamente apelo, hoje, nas ilhas gregas, que Paulo retorne com a sua retórica e o verbo digno para nos ensinar a viver Jesus neste momento tão grave da nossa história.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)