Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/04/2008 05:40

DIU é um dos métodos mais recomendados, segundo MS

Agência do Rádio

Entre os vários métodos contraceptivos disponíveis atualmente, o Dispositivo Intra-Uterino, conhecido como DIU, é um dos mais recomendados. Uma das suas vantagens é causar poucos efeitos colaterais, além da sua eficácia ser de dez anos. O DIU é colocado dentro do útero para funcionar como uma barreira, que impede o encontro do espermatozóide com o óvulo. Adson França, diretor do Departamento de Ações Estratégicas do Ministério da Saúde, recomenda o uso do DIU como contraceptivo e afirma também que o método não é abortivo.


"O Dispositivo Intra-uterino é um dos métodos mais aconselháveis hoje, segundo pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde. Ele só não deve ser usado se a mulher tiver algum processo inflamatório, alguma doença, mas ela pode tratar antes e nas situações em que a mulher ainda não engravidou. O Dispositivo Intra-Uterino também não é abortivo, em que pese alguns religiosos dizerem isso, mas cientificamente está comprovado que o dispositivo não é abortivo."

Adson França explica que o procedimento de colocação do DIU é simples. A mulher deve fazer um exame preventivo, para ter certeza que não tem nenhuma bactéria ou fungo, ou algum corrimento que possa ser agravado pelo DIU. A aplicação do dispositivo pelo médico causa apenas um pequeno incômodo na hora de ser colocado, algo semelhante a uma contração.

De Brasília, Marcelo Brito

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)