Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

29/04/2008 05:40

DIU é um dos métodos mais recomendados, segundo MS

Agência do Rádio

Entre os vários métodos contraceptivos disponíveis atualmente, o Dispositivo Intra-Uterino, conhecido como DIU, é um dos mais recomendados. Uma das suas vantagens é causar poucos efeitos colaterais, além da sua eficácia ser de dez anos. O DIU é colocado dentro do útero para funcionar como uma barreira, que impede o encontro do espermatozóide com o óvulo. Adson França, diretor do Departamento de Ações Estratégicas do Ministério da Saúde, recomenda o uso do DIU como contraceptivo e afirma também que o método não é abortivo.


"O Dispositivo Intra-uterino é um dos métodos mais aconselháveis hoje, segundo pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde. Ele só não deve ser usado se a mulher tiver algum processo inflamatório, alguma doença, mas ela pode tratar antes e nas situações em que a mulher ainda não engravidou. O Dispositivo Intra-Uterino também não é abortivo, em que pese alguns religiosos dizerem isso, mas cientificamente está comprovado que o dispositivo não é abortivo."

Adson França explica que o procedimento de colocação do DIU é simples. A mulher deve fazer um exame preventivo, para ter certeza que não tem nenhuma bactéria ou fungo, ou algum corrimento que possa ser agravado pelo DIU. A aplicação do dispositivo pelo médico causa apenas um pequeno incômodo na hora de ser colocado, algo semelhante a uma contração.

De Brasília, Marcelo Brito

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)