Cassilândia, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

12/07/2011 07:03

DISTÚRBIOS DO SONO: Bruxismo traz sérios problemas aos dentes, alerta especialista

Agência do Rádio

Há cerca de um mês, a fotógrafa Sanae Watanabe, de 26 anos, começou a sentir fortes dores de cabeça, na região da mandíbula e nos dentes. Depois de noites mal dormidas e com a persistência dos sintomas, ela resolveu procurar a opinião de um dentista.


\"Da metade do mês passado, que eu já vinha acordada com dor de cabeça e isso não é comum para mim. Raramente eu sentia dor de cabeça. Acordava com dor de cabeça, sentia muitas dores na face, na parte da mandíbula e uma dor na região do dente. E eu sentia um nervoso da musculatura da mandíbula durante o dia, durante a noite. Foi quando eu percebi que estava apertando muito os dentes\".

A fotógrafa foi diagnosticada com bruxismo, que é o ranger dos dentes ocasionado por movimentos involuntários dos músculos da face durante o sono. Geralmente, é detectado nos consultórios odontológicos. Isso porque os pacientes que sofrem do distúrbio apresentam maior desgaste dentário. As causas mudam de uma pessoa para outra, explica o especialista em distúrbios do sono do Hospital Federal da Lagoa, do Rio de Janeiro, Lucas Lemos. O ranger dos dentes pode estar relacionado a fatores como estresse diário, tabagismo, ingestão de bebidas alcoólicas e até apneia. O médico alerta que o bruxismo traz sérias consequências à saúde bucal.


\"O principal problema do bruxismo é desgaste do esmalte dentário. Porque se você não trata ou não tenta prevenir, o esmalte dentário pode ser completamente destruído e os dentes vão ficando pequenos. A maneira como se suspeita que uma pessoa está fazendo bruxismo normalmente é um dentista, durante em um exame normal, que percebe um desgaste acentuado da coroa dentária.\"


As pessoas que apresentam dores de cabeça, nos dentes e na região da mandíbula devem procurar, primeiramente, uma avaliação dentária, diz o especialista. O tratamento para eliminar os efeitos do bruxismo é feito a base do uso de placas miorrelaxantes. Também é recomendável a prática de atividades físicas e a diminuição do estresse.

Reportagem, Alexandre Souza


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)