Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/07/2011 07:03

DISTÚRBIOS DO SONO: Bruxismo traz sérios problemas aos dentes, alerta especialista

Agência do Rádio

Há cerca de um mês, a fotógrafa Sanae Watanabe, de 26 anos, começou a sentir fortes dores de cabeça, na região da mandíbula e nos dentes. Depois de noites mal dormidas e com a persistência dos sintomas, ela resolveu procurar a opinião de um dentista.


\"Da metade do mês passado, que eu já vinha acordada com dor de cabeça e isso não é comum para mim. Raramente eu sentia dor de cabeça. Acordava com dor de cabeça, sentia muitas dores na face, na parte da mandíbula e uma dor na região do dente. E eu sentia um nervoso da musculatura da mandíbula durante o dia, durante a noite. Foi quando eu percebi que estava apertando muito os dentes\".

A fotógrafa foi diagnosticada com bruxismo, que é o ranger dos dentes ocasionado por movimentos involuntários dos músculos da face durante o sono. Geralmente, é detectado nos consultórios odontológicos. Isso porque os pacientes que sofrem do distúrbio apresentam maior desgaste dentário. As causas mudam de uma pessoa para outra, explica o especialista em distúrbios do sono do Hospital Federal da Lagoa, do Rio de Janeiro, Lucas Lemos. O ranger dos dentes pode estar relacionado a fatores como estresse diário, tabagismo, ingestão de bebidas alcoólicas e até apneia. O médico alerta que o bruxismo traz sérias consequências à saúde bucal.


\"O principal problema do bruxismo é desgaste do esmalte dentário. Porque se você não trata ou não tenta prevenir, o esmalte dentário pode ser completamente destruído e os dentes vão ficando pequenos. A maneira como se suspeita que uma pessoa está fazendo bruxismo normalmente é um dentista, durante em um exame normal, que percebe um desgaste acentuado da coroa dentária.\"


As pessoas que apresentam dores de cabeça, nos dentes e na região da mandíbula devem procurar, primeiramente, uma avaliação dentária, diz o especialista. O tratamento para eliminar os efeitos do bruxismo é feito a base do uso de placas miorrelaxantes. Também é recomendável a prática de atividades físicas e a diminuição do estresse.

Reportagem, Alexandre Souza


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)