Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Distrito Paraíso das Águas recebe agência dos Correios

MS Notícias/Camapuã Notícias - 01 de março de 2007 - 20:36

O distrito de Paraíso das Águas, no município de Costa Rica, passa a contar com uma agência convencional dos Correios a partir desta sexta-feira, 2 de março. O distrito já contava com uma Agência Comunitária, em parceria com a prefeitura, mas que não oferecia todos os serviços prestados pelos Correios. Paraíso tem uma população estimada em 4.213 habitantes (IBGE/2003) e fica a 60 quilômetros da cidade de Costa Rica. A inauguração da agência acontece às 9:30 horas desta sexta.

Agora, com a agência própria da ECT, a população de Paraíso das Águas terá à disposição tanto os serviços tradicionais dos Correios como também o Banco Postal, o que permitirá a movimentação bancária, com abertura de conta, bem como o pagamento de títulos e contas diversas. A ECT investiu R$ 76 mil para adequação do prédio da agência, com 90 metros quadrados.

Este é o quarto distrito do estado a receber agência completa dos Correios, inclusive com Banco Postal. Os distritos de Anhanduí (Campo Grande), Quebra Côco (Sidrolândia) e Casa Verde (Nova Andradina) já haviam anteriormente inaugurado as suas agências da ECT. Além da implantação das agências convencionais nos distritos, a ECT no estado tem feito parcerias com as prefeituras para a implantação de Agências Comunitárias, para levar os serviços postais até as pequenas localidades. Atualmente já existem 61 agências comunitárias em MS.

SIGA-NOS NO Google News