Cassilândia, Sábado, 08 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

14/06/2020 15:00

Distrito de Quebra Coco, entra em lockdown na segunda após morte por Covid-19

Idosa que faleceu trabalhava como vendedora de casa em casa. Mais de 40 pessoas já estão em quarentena

Midiamax
Distrito de Quebra Coco, entra em lockdown na segunda após morte por Covid-19

O distrito de Quebra Coco, em Sidrolândia, vai entrar em lockdown a partir desta segunda-feira (15), após uma idosa de 61 anos, residente no local, ter morrido no último dia 7 em decorrência da Covid-19 e a vigilância em saúde do município iniciar monitoramento de 40 pessoas.

Conforme decreto que deve ser publicado amanhã, a população só poderá sair de casa para ir a supermercados e farmácias – os únicos estabelecimentos comerciais que poderão funcionar. De acordo com a secretaria municipal de saúde de Sidrolândia, todos os moradores do distrito devem passar por teste de Covid-19.

Juntamente com essa medida de restrição de fluxo de pessoas, a Prefeitura também irá usar carro de som para conscientizar moradores e orientar sobre as medidas de prevenção de combate ao coronavírus. Será encaminhado uma equipe de fiscalização e orientação para o distrito nos próximos 14 dias.

“Nós precisamos que a população entenda que é necessário para que se interrompa essa transmissão, precisamos que elas fiquem em casa até nós conseguirmos fazer a identificação dos suspeitos e da abordagem dos casos que por ventura se tornarem positivo, até todas as ações de prevenção e de controle do contágio seja efetiva no local, interrompendo a transmissão e evitando futuros casos positivos para a Covid-19”, encerrou Tatiane.

1º óbito de Sidrolândia
A confirmação de que a idosa morreu por Covid-19 ocorreu 4 dias após o óbito. A família não sabe informar como ela pode ter sido contaminada, o que indica transmissão comunitária. Mesmo doente, a idosa participou de uma festa de aniversário para a mãe, que tem mais de 80 anos, e de uma sobrinha.

Além disso, como a mulher vendia roupas e circulava pelo distrito de casa em casa, o município rastreou e localizou 60 pessoas que nos últimos dias tiveram contato com ela. Do grupo localizado pela Saúde, 40 pessoas estão em quarentena domiciliar, entre elas, 8 foram testadas.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 08 de Agosto de 2020
11:20
Paulistão 2020 - O caminho até a final
11:10
Paulistão 2020 - O caminho até a final
10:20
Cassilândia
Sexta, 07 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)