Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Distrito de Quebra Coco, entra em lockdown na segunda após morte por Covid-19

Idosa que faleceu trabalhava como vendedora de casa em casa. Mais de 40 pessoas já estão em quarentena

Midiamax - 14 de junho de 2020 - 15:00

Distrito de Quebra Coco, entra em lockdown na segunda após morte por Covid-19

O distrito de Quebra Coco, em Sidrolândia, vai entrar em lockdown a partir desta segunda-feira (15), após uma idosa de 61 anos, residente no local, ter morrido no último dia 7 em decorrência da Covid-19 e a vigilância em saúde do município iniciar monitoramento de 40 pessoas.

Conforme decreto que deve ser publicado amanhã, a população só poderá sair de casa para ir a supermercados e farmácias – os únicos estabelecimentos comerciais que poderão funcionar. De acordo com a secretaria municipal de saúde de Sidrolândia, todos os moradores do distrito devem passar por teste de Covid-19.

Juntamente com essa medida de restrição de fluxo de pessoas, a Prefeitura também irá usar carro de som para conscientizar moradores e orientar sobre as medidas de prevenção de combate ao coronavírus. Será encaminhado uma equipe de fiscalização e orientação para o distrito nos próximos 14 dias.

“Nós precisamos que a população entenda que é necessário para que se interrompa essa transmissão, precisamos que elas fiquem em casa até nós conseguirmos fazer a identificação dos suspeitos e da abordagem dos casos que por ventura se tornarem positivo, até todas as ações de prevenção e de controle do contágio seja efetiva no local, interrompendo a transmissão e evitando futuros casos positivos para a Covid-19”, encerrou Tatiane.

1º óbito de Sidrolândia
A confirmação de que a idosa morreu por Covid-19 ocorreu 4 dias após o óbito. A família não sabe informar como ela pode ter sido contaminada, o que indica transmissão comunitária. Mesmo doente, a idosa participou de uma festa de aniversário para a mãe, que tem mais de 80 anos, e de uma sobrinha.

Além disso, como a mulher vendia roupas e circulava pelo distrito de casa em casa, o município rastreou e localizou 60 pessoas que nos últimos dias tiveram contato com ela. Do grupo localizado pela Saúde, 40 pessoas estão em quarentena domiciliar, entre elas, 8 foram testadas.

SIGA-NOS NO Google News