Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Distrito 4470 tem novo governador; cassilandense também assume

Diário MS - 04 de julho de 2016 - 07:16

O novo governador com o presidente de R.I
O novo governador com o presidente de R.I

Hermes Araújo Rodrigues, 48, assumiu no último sábado o cargo de Governador do Distrito 4470 do Rotary Club International. Ele fica à frente dos 73 clubes que compõem o Distrito no ano rotário 2016/2017, que começou em 1 de julho e terminará em 30 de junho.


Formado por 1.792 rotarianos, o Distrito 4470 conta com clubes em todo o Mato Grosso do Sul, região noroeste do Estado de São Paulo e mais Pedro Juan Caballero (Paraguai).


Neste ano, ‘Rotary a Serviço da Humanidade’ é o lema internacional deste que é o único clube de serviço que tem acento permanente na ONU (Organização das Nações Unidas). O presidente mundial para este ano rotário é o norte-americano John F. Germ e a embaixatriz é sua esposa Jedy.


Hermes A. Rodrigues foi indicado por seu clube, o Rotary Douradão (o mais antigo da cidade) em 2014. Contando com apoio dos clubes, que votam para escolha do cargo de governador, ele foi eleito no final daquele mesmo ano. De lá para cá, vem se preparando para a função, inclusive com dez dias de treinamento em San Diego, nos Estados Unidos.


Ele disse que sua posse significa o resultado de um projeto construído durante anos, que começou em 1997, quando foi apadrinhado no Rotary Clube de Jardim, onde morava. Sua esposa, Norma, é a embaixatriz dos rotarianos.


Desde que se tornou rotariano, Hermes Rodrigues foi governador-assistente em duas oportunidades, mas é conhecido em todo o Distrito principalmente por ser presença em eventos rotários.


O novo governador rotariano disse que neste ano se propõe a cumprir as metas estabelecidas, manter a harmonia do Distrito e realizar ações que possam ter continuidade em outros anos. “Estou muito motivado e procuro transmitir este sentimento para todos os rotarianos”, disse.


Ele também conta com o apoio “e determinação” dos presidentes dos seis clubes existentes em Dourados. A cidade tem ainda a Casa da Amizade e um Rotaract, totalizando 160 pessoas diretamente ligadas ao Rotary.


O plano de trabalho deste ano rotário que está começando está pronto, inclusive com os preparativos para a Conferência Distrital que acontecerá em Dourados entre os dias 1 e 4 de junho do ano que vem. A conferência é a última ação oficial e que marca o encerramento do ano rotário.


Dourados teve até a posse de Hermes apenas um governador do Distrito 4470. O médico Moacir Stein foi eleito para o ano rotário 2003/2004. Ele faleceu 45 dias após ter tomado posse no cargo.

O cassilandense Adenilson Pereira de Camargo, o Bituca, foi indicado Governador Assistente para a região da Costa Leste. Também foi empossado no último sábado em Dourados.

SIGA-NOS NO Google News