Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/04/2005 16:02

Disputa da Fetems antecipa xadrez de 2006

Graciliano Rocha / Campo Grande News

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS) realiza no próximo dia 14 eleições para a escolha da nova diretoria. Os eleitos deverão comandar a entidade pelos próximos dois anos. Maior sindicato do Estado, a disputa pela Fetems já mobiliza os principais jogadores do xadrez político da sucessão estadual no ano que vem.
Não é para menos: O colégio eleitoral é formado por cerca de 18 mil associados em condições de votar. A categoria tem 25 mil trabalhadores. Em 2004, a Fetems movimentou R$ 2,8 milhões. A eleição é disputada por três chapas. A atual diretoria, presidida por Mara Carrara, rachou em dois grupos e há ainda um terceiro, que corre por fora com apoio de alguns pesos-pesados do PT estadual.
A chapa apoiada por Carrara é a que tem mais biodiversidade partidária. Aglutinou apoios da direita tradicional e de partidos aliados da base do governador Zeca do PT. O candidato a presidente da Chapa 1 é o professor José Borges da Silva, de Anastácio.
Borges, que é filiado ao PDT e é ligado ao secretário Dagoberto Nogueira (Produção e Turismo), tem entre os seus apoiadores a vice-prefeita de Campo Grande, Marisa Serrano (PSDB) e a ex-presidente do diretório regional do PT, Elza Jorge – um dos principais quadros do grupo do deputado federal Antônio Carlos Biffi. Edna, irmã de Elza, é uma das candidatas a vice-presidente regional que pede votos para a Chapa 1.
A Chapa 2, que também reúne apoios na atual diretoria da Fetems, é encabeçada pela professora Antônia Joana da Silva, de Deodápolis. Em termos de espectro ideológico, a chapa está mais à esquerda e reúne lideranças ligadas ao PT e ao PSTU. Antônia Joana tem apoios das principais lideranças políticas da esquerda petista.
O deputado estadual Pedro Kemp tem entrado em contato com sua base na educação pedindo votos para a Chapa 2. Antônia Joana também tem apoio do deputado federal João Grandão, que tem seu reduto eleitoral na Grande Dourados, e do secretário Valteci Ribeiro de Castro Júnior (Desenvolvimento Agrário).
A terceira chapa concorrente é liderada pelo atual presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Jaime Teixeira, e tem apoio político de alguns dos homens fortes do campo majoritário do PT e do governo estadual.
Entre os petistas que Teixeira conta como apoiadores estão o deputado federal Vander Loubet e o atual secretário Ronaldo Franco (Gestão Pública).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)