Cassilândia, Terça-feira, 19 de Março de 2019

Últimas Notícias

11/04/2005 16:02

Disputa da Fetems antecipa xadrez de 2006

Graciliano Rocha / Campo Grande News

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS) realiza no próximo dia 14 eleições para a escolha da nova diretoria. Os eleitos deverão comandar a entidade pelos próximos dois anos. Maior sindicato do Estado, a disputa pela Fetems já mobiliza os principais jogadores do xadrez político da sucessão estadual no ano que vem.
Não é para menos: O colégio eleitoral é formado por cerca de 18 mil associados em condições de votar. A categoria tem 25 mil trabalhadores. Em 2004, a Fetems movimentou R$ 2,8 milhões. A eleição é disputada por três chapas. A atual diretoria, presidida por Mara Carrara, rachou em dois grupos e há ainda um terceiro, que corre por fora com apoio de alguns pesos-pesados do PT estadual.
A chapa apoiada por Carrara é a que tem mais biodiversidade partidária. Aglutinou apoios da direita tradicional e de partidos aliados da base do governador Zeca do PT. O candidato a presidente da Chapa 1 é o professor José Borges da Silva, de Anastácio.
Borges, que é filiado ao PDT e é ligado ao secretário Dagoberto Nogueira (Produção e Turismo), tem entre os seus apoiadores a vice-prefeita de Campo Grande, Marisa Serrano (PSDB) e a ex-presidente do diretório regional do PT, Elza Jorge – um dos principais quadros do grupo do deputado federal Antônio Carlos Biffi. Edna, irmã de Elza, é uma das candidatas a vice-presidente regional que pede votos para a Chapa 1.
A Chapa 2, que também reúne apoios na atual diretoria da Fetems, é encabeçada pela professora Antônia Joana da Silva, de Deodápolis. Em termos de espectro ideológico, a chapa está mais à esquerda e reúne lideranças ligadas ao PT e ao PSTU. Antônia Joana tem apoios das principais lideranças políticas da esquerda petista.
O deputado estadual Pedro Kemp tem entrado em contato com sua base na educação pedindo votos para a Chapa 2. Antônia Joana também tem apoio do deputado federal João Grandão, que tem seu reduto eleitoral na Grande Dourados, e do secretário Valteci Ribeiro de Castro Júnior (Desenvolvimento Agrário).
A terceira chapa concorrente é liderada pelo atual presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Jaime Teixeira, e tem apoio político de alguns dos homens fortes do campo majoritário do PT e do governo estadual.
Entre os petistas que Teixeira conta como apoiadores estão o deputado federal Vander Loubet e o atual secretário Ronaldo Franco (Gestão Pública).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Março de 2019
Domingo, 17 de Março de 2019
09:00
Santo do dia
Sábado, 16 de Março de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)