Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/12/2004 14:27

Disparada das carnes puxa alta das cotações no campo

Famasul Noticias

A disparada das cotações das carnes, diretamente influenciada pelo aquecimento da demanda para as festas de fim de ano, levou o índice de preços recebidos (IPR) pelos produtores agropecuários paulistas a registrar variação positiva de 5,34% na primeira quadrissemana de dezembro, a maior alta desde a segunda quadrissemana de fevereiro de 2003 (6,15%). O indicador, pesquisado pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA), vinculado à Secretaria de Agricultura de São Paulo, é um dos mais importantes termômetros do comportamento das cotações no campo na região Centro-Sul do país. De acordo com o IEA, os produtos de origem animal alcançaram valorização média de 8,49% no início do mês, puxada por aves (28%), ovos (15,5%), suínos (12,66%) e boi gordo (2,13%). No grupo, só o leite registrou queda (1,82%). "Pesou para os ganhos a sazonalidade, principalmente no caso de aves e ovos, que tiveram boa demanda para o Natal. No caso dos suínos, houve influência das festas, mas a reabertura do mercado russo para as carnes catarinenses também foi importante", afirmou Nelson Batista Martin, diretor do IEA.


Autor:
Valor Econômico

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)