Cassilândia, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

17/12/2004 14:27

Disparada das carnes puxa alta das cotações no campo

Famasul Noticias

A disparada das cotações das carnes, diretamente influenciada pelo aquecimento da demanda para as festas de fim de ano, levou o índice de preços recebidos (IPR) pelos produtores agropecuários paulistas a registrar variação positiva de 5,34% na primeira quadrissemana de dezembro, a maior alta desde a segunda quadrissemana de fevereiro de 2003 (6,15%). O indicador, pesquisado pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA), vinculado à Secretaria de Agricultura de São Paulo, é um dos mais importantes termômetros do comportamento das cotações no campo na região Centro-Sul do país. De acordo com o IEA, os produtos de origem animal alcançaram valorização média de 8,49% no início do mês, puxada por aves (28%), ovos (15,5%), suínos (12,66%) e boi gordo (2,13%). No grupo, só o leite registrou queda (1,82%). "Pesou para os ganhos a sazonalidade, principalmente no caso de aves e ovos, que tiveram boa demanda para o Natal. No caso dos suínos, houve influência das festas, mas a reabertura do mercado russo para as carnes catarinenses também foi importante", afirmou Nelson Batista Martin, diretor do IEA.


Autor:
Valor Econômico

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)